sábado, 27 de setembro de 2008

Reprogramação da Mente - por Mestre Céleus (Antares)


A Reprogramação da Mente

Levaremos algumas palavras sobre reprogramação da mente, a fim de que esta se torne um instrumento aliado de movimentação do destino da criatura, servindo de importante fonte de troca de sugestões, de vibrações que serão assimiladas pelo Poder Criativo cósmico no qual estamos envolvidos, convertendo-se em realidade concreta em nossas vidas.
A reprogramação mental é, como sabem, uma prática simples, que no entanto requer perseverança e ação contínua de emocionalizacão dos nossos pensamentos.

Não se trata de uma repetição mecanizada das questões que desejamos transformar ou desenvolver em nosso Eu.
A repetição combinada à emoção é o modo eficaz e lúdico de chegarmos à sugestão segura de nossa mente.

É através da sugestão da mente que o indivíduo pratica o ser criativo que transpõe os sentidos físicos e abre as portas do seu Eu vibracional, gerando com isto a movimentação sutil capaz de atrair para a sua realidade os caminhos traçados por sua vontade.

Quando em estado puramente consciencial, o ser pratica este dom de modo muito mais pleno, precipitando, plasmando as suas emoções tão naturalmente quanto seria para vocês difícil supor que este processo seja real.

Em estado ativo mental, como estão enquanto encarnados, soma-se o processo sugestivo contínuo da mente sobre a realidade vibracional que está permanentemente movimentando a dinâmica cósmica de ação e reação, trocando desta forma, as liberações mentais do indivíduo, por concretizações apropriadas ao teor destes impulsos lançados ao meio cósmico.

Vivemos em “sincronicidade cósmica”, ou seja, estamos permanentemente atraindo para nós, nos volvendo do mesmo teor sugerido e emanado por nossa mente.
Se estamos pensando em algo positivo, estabeleceremos imediatamente pontes de sintonia com vibrações da mesma matriz.
É a Lei de Atração dos Símiles, positivo atraindo positivo e negativo atraindo o negativo.
Diante deste fato incontestável pela vida, é preciso estar permanentemente atentos ao teor dos nossos pensamentos, que são impulsos somando-se em movimento constante, criando campos de energia que ativam energias cósmicas nas quais estamos mergulhados, similares ao seu conteúdo “emocional”, posto que todo pensamento carrega em si uma emoção.

A liberdade do pensamento é mais uma divina presença em nosso ser.
Tudo pode nos ser confiscado, menos a liberdade do pensamento e da nossa emoção.
Movimentamos o nosso pensamento em acordo com as inúmeras impressões sedimentadas em nossa mente, não só desta vida, mas das sucessivas encarnações gravadas em nosso inconsciente imortal.
Estas impressões trabalham ininterruptamente na construção dos nossos sentimentos, sensações, sugerindo formas de comportamento, de reações em acordo com a lógica da mente, procurando sempre manter a integridade do ego.
Não iremos nos deter a estes aspectos psicológicos de estruturação da individualidade. Comentamos o que acreditamos necessário à compreensão deste processo de reprogramação mental.
Quantos de nós possuímos o controle sobre as vibrações, sobre a energia que trocamos com o cosmo através de um simples pensamento?
É preciso tomar consciência deste movimento contínuo de vibrações que estamos ininterruptamente vivenciando.
Assim sendo, somos responsáveis diretos pelos caminhos que viremos a percorrer, através de nossas escolhas que carregam em si o pensamento emocionalizado que as sacramentou
.

Estamos, diante deste Poder que nos foi concedido, vivendo aparte de sua real força criativa.

As mentes estão habitualmente divagantes, sem qualquer controle ou direcionamento.
Turbilhão de informações chegam e se agrupam dentro de uma mente confusa, errante e sem atenção, devaneia em algum tempo pretérito ou se projeta num futuro insondável por nossa mente sedenta de controle sobre o amanhã, que está em poder do destino subjetivamente mantido silencioso no secreto de nossas almas.

E esta é a proposta da reprogramação da mente.
É organizar, somar padrões de atitudes positivas que inicialmente servirão como neutralizadores dos pensamentos sombrios e posteriormente irão preenchendo os sulcos da mente com comandos virtuosos que serão absorvidos e integrados à sua criativa função.
O processo é simples, mas requer perseverança, como coadjuvante a toda proposta de transformação.
Tanto mais eficaz será a reestruturação da mente, quanto maior for a emoção com a qual movimentarmos as palavras que emitirmos, preferencialmente, em alta voz.
Maior será a eficácia deste processo, quanto mais sentidos estiverem envolvidos nesta reprogramação.
Assim sendo, ler em voz alta, ou mentalizar as palavras escritas em letras de luz e lê-las, soprando suas vibrações para o campo vibracional que nos cerca, também é método de muita eficácia.
Acrescentar a escrita, pela qual vamos materializando o nosso pensamento, enquanto simultaneamente lemos e sentimos a vibração daquelas palavras, também é meio eficaz que soma mais concentração ao momento.
Cada ser deve descobrir a melhor forma de vivenciar este processo de reformulação dos seus padrões mentais.

Sugiro inicialmente uma pausa para analisarem os seus pensamentos e sensações viciosos e de baixa vibração, para descobrirem o que necessita ser primordialmente corrigido.

Após esta reflexão, para concluirmos a nossa conversa, gostaria de sugeri-los algumas verbalizações. No entanto, cada indivíduo deve construir as suas próprias orações, sempre ao som de palavras positivas, evitando negar o que desejam alterar em si, mas sim afirmando o que desejam alcançar.
Vamos exemplificar: desejo programar a minha mente para ser pacífico, para superar a agressividade que sei nociva para mim e para os que me cercam. Construo uma oração de reprogramação que conterá as palavras “pacífico”, “calmo”, “sereno”, como:

“Sou ser capaz de ter controle sobre as minhas tendências.
Sou criatura modificada; sou ser pacífico, calmo.
Sou compreensivo e pronto para dar e receber amor.”

Estas afirmações deverão ser realizadas conforme a disponibilidade de tempo de cada um, mas será tanto mais eficaz quanto maior for o “apelo”emocionalizado sobre a mente

Concluiremos então a nossa mensagem, sugerindo alguns tipos de verbalização, concentrando a nossa repetição cotidiana nas palavras chamadas “mestras vibracionais”, posto que são palavras eficazes na movimentação dos padrões mentais arraigados e destrutivos de nossa mente.

São palavras chaves, que emocionalizadas detém um grande Poder conversor da negatividade.
Vamos listar apenas alguns exemplos:
-Poder -merecimento -liberdade -coragem -cura
-seguro -determinação -certeza -beleza
-sou -capaz -luz -prosperidade
Abusem das palavras que cedem vibrações de alta freqüência, como: Amor, Paz, Saúde, Vitória, Harmonia...

Dependendo da sugestão que desejamos imprimir em nossa mente, comporemos uma oração específica, que deverá conter as palavras chaves, emocionalizadas, a serem proferidas todos os dias, tantas vezes quantas forem possíveis.

Daremos exemplo de verbalização para a Saúde.

“Tenho o Poder da cura.
Tudo está perfeito no meu corpo.
A Luz Divina que sou toma o controle de todas as minhas funções orgânicas.
Sou manifestação consciente da Luz que habita em mim.
Sou Paz, sou Amor, sou segura em meu caminho de prosperidade e por ele me movimento na certeza de que tudo está sustentado pelas mãos de Deus.”

Para os irmãos que sofrem de falta de confiança em seu potencial, de perda de amor por si próprio, sugerimos:

“Sou ser único.
Sou ser divino, capaz de realizar os sonhos que vibram em minha alma.
Sou Luz, sou Beleza, sou rico(a) em Amor.
Mereço toda a prosperidade, a saúde, a liberdade de amar e ser amado.
Sou seguro(a) do meu poder de realização.
Vivo no aqui e no agora, como presença de Amor e de Luz.”

E assim poderemos construir as mais diversas sentenças, conforme a prioridade específica de cada ser.
Há afirmações abrangentes, que buscam englobar todas as necessidades do Eu, restabelecendo diariamente as tendências positivas de nossa mente.
Troquemos algumas palavras neste sentido:

“Sou Luz capaz de sintonizar todas as vibrações positivas do Universo, para viver em Harmonia, em Prosperidade, em Amor e em Paz.
Estou sempre vibrando no Poder cósmico que realiza os meus sonhos.
Minha mente esta dourada pela Luz que há no meu destino.
Todos os dias são presentes da vida, para os quais eu cedo o meu melhor, certo de que também receberei o melhor da vida em Amor, Saúde, em vitórias seguras dos propósitos da minha existência.”

Enquanto repetem estas palavras, vibrem cada uma delas em seu coração.

Luz é claridade, é ampla visão da realidade – imaginem-se sóis volvendo de Luz a realidade, os problemas, os desafios, transpondo-os, e assim por diante.

A reprogramação mental é como uma técnica de persuasão. Muitas verbalizações serão necessárias para que a mente se oriente por esta nova sugestão e vá, aos poucos, transpondo os limites dos seus antigos padrões de pensamento.
Será, inicialmente, uma verdadeira guerra de Poder.
A mente acostumada a pensar negativamente, por ex., trará a tona conteúdos que nos impressionem contrariamente ao que estamos verbalizando em nossas repetições.
Não raramente, ao 1º sinal de mudança de certos padrões, a mente condicionada ao tempo das vibrações negativas, reproduz situações que buscam anular o movimento transformador de nossos pensamentos.
Apenas o tempo e a perseverança poderão sedimentar a níveis mais profundos do Eu, este novo modo de interação com a vida, tanto a interior quanto a que nos cerca externamente.

O que são os nossos pensamentos senão uma silenciosa voz a interagir continuamente com a realidade subjetiva e objetiva com a qual alimentamos a nossa mente?
Resta apenas saber se estamos realmente dispostos a dominar os pensamentos que hoje reconhecemos infrutíferos e a transpor as barreiras do condicionamento sobre o qual viciosamente construímos a nossa realidade dentro das contenções do medo, dos sentimentos de incapacidade, de insegurança, de perda.
Resta perguntarmos a nós mesmos se estamos dispostos a criar uma nova referência de troca com as vibrações que estão disponíveis para desenvolvermos o nosso destino em acordo com as coordenadas que lançamos em forma de impulsos-pensamento para esta mina cósmica de realização da nossa vida, chamada Poder Criativo.

Para superar vícios de qualquer natureza, é preciso VONTADE, DETERMINACAO e reativação da segurança em nós mesmos, de que somos capazes de, pela perseverança, transformarmos, movimentarmos o céu até nós, para que este nos pertença como filhos de Deus que somos.

Suas almas vivem tempo previsto na Terra, a praticar o ser material que será resgatado para o solo da conversão, e dele restará a ínfima parte transformada, do que um dia neste plano aparentaram ser.
Mas seus espíritos permanecem eternos, cercados da Luz que se derem a expandir através de suas evoluções.
É por esta causa que cumprem os seus destinos, nenhuma outra. Tudo o mais é ilusão, é engano, é busca inútil da felicidade.

Direcionem suas vidas para o céu que verão o mundo se abrir em inúmeras oportunidades de prosperidade e felicidade.
O que significa dirigir suas vidas para o céu?
Significa priorizar os conceitos da Luz, de Amor e Fraternidade e viverem em acordo com estas propostas; é saírem de sua própria intimidade e procurarem o trabalho solidário vivenciado da forma que estiver ao seu alcance; é trocar velas de chama trêmula por atitudes que gerem uma chama estável e radiosa; é ter condutas que os projetem para sintonias superiores, positivas e amorosas.

Por fim, cedo uma última palavra de Mestre antariano, sobre a elevação das mentes:

“A mente humana é o reflexo de sua pretensão de alcançar o poder contido no seu desvirtuado ego.
Poder pretenso, porque não há Poder sem Luz.

O processo de libertação está assim, totalmente vinculado ao despertar da consciência, que começa a reconhecer o verdadeiro Poder que sustenta a sua vida, e procura dominar os seus instintos egóicos, para movimentar o seu destino dentro de novos propósitos de liberdade e comunhão.

Veleiros só podem transpor o mar se houver vento que sopre em suas velas. Estas, as velas, de nada adiantam sem a forca, a energia do vento tocando-as. Da mesma forma, o vento sem velas será presença inútil para o veleiro movimentar.
Assim é o despertar da consciência. Içamos as velas de nosso barco, mas é preciso que o vento constante da ação realize o movimento dos seus conteúdos.
Que as velas de suas consciências estejam elevadas ao tamanho de suas sedes de Luz.
Estejam certos que os ventos presentes por suas ações será celestialmente protegido e ampliado pelo amparo superior, somando forças e buscando orientá-lo para o seguro movimento de seus ideais de amor e liberdade.”
M. Céleus

Nenhum comentário: