segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cada instante da alma é único, é a chance de realizar a volta ao seu âmago de Luz " - por Mestre Conscius



“O ser necessita compreender a dimensão do seu “instante” sobre este plano, onde está vivendo a sua missão de elevação.
Cada instante é único, é chance sublime de realizar a volta ao seu âmago de Luz.
As tendências sombrias que necessitam ser superadas, só o serão quando houver o comprometimento da criatura com a sua elevação, e a medida que possui este esclarecimento dentro de sua mente, cresce a responsabilidade por si mesma e pelo Todo ao qual está atemporalmente vinculado.

Como uma criança que desenvolve a sua capacidade intelectual de compreensão sobre as suas obrigações de estudo, de ceder tempo ao desenvolvimento de suas aptidões físicas, intelectuais, mas se recusa a exercê-las, o ser de corpo amadurecido pelo tempo porém imaturo em alma, se nega a romper com o seu conforto pueril, onde a conveniência de viver sem responsabilizar-se por si mesmo o mantém estático dentro de padrões mentais supostamente inocentes, evitando o contato com as metas de vida contidas em seu planejamento evolutivo, resistindo às responsabilidades de amadurecimento, vivendo sob as cercas do próprio ego, do prazer efêmero e das realizações apenas práticas do seu dia-a-dia.

À criatura sempre é dada a oportunidade e a livre escolha sobre as suas vivências.
Podemos dizer que a criatura realiza a sua caminhada terrena sobre o solo composto do material de suas escolhas remotas e atuais, que se apresentam como elevações que reformulam as suas posturas perante a existência; pedras dos mais variados tamanhos e formas, para ceder freio a sua caminhada ego-impulsionada e obrigá-lo a evocar propostas de superação, onde a criatura enfrenta a força da resistência dos padrões mentais petrificados na mente refratária ao novo voto de elevar-se perante a sua consciência.

Suponhamos que a criatura procrastine a sua evolução, se negando a seguir o caminho orientado pelo viver em busca de sua identidade real, soberana sobre todas as experiências que esteja cumprindo – esta pressuposição é muito comum no movimentado plano terreno, onde as almas se desviam dos propósitos trazidos para a vida carnal, e se volvem de outros interesses que as afastam de sua meta progressista.

Este é um alerta a ser refletido, posto que a influência egóica é sorrateira e retém a criatura na sua infância mental, sustentada por desejos, por impulsos contrários à sua essência, prevalecendo as seduções oriundas do anti-cristo presente na mente protendida pelo ego.

O movimento da alma por sua elevação pressupõe uma orientação ascendente, contudo isto não é observado sempre.
Muitas oportunidades são desperdiçadas pela resistência da criatura de movimentar-se sem as amarras, sejam do medo, da insegurança, da acomodação, da postura mental intransigente perante as propostas de reformulação que a vida traz naturalmente ao seu encontro, como uma “prestação de serviços” à existência, que busca a consolidação contínua da Ordem de elevação à Luz.

Perceber estes impulsos que contrariam a vibração crescente de maturidade espiritual é certamente uma tarefa que requer conscientização de que são comuns, face a condição humana, momentos de instabilidade na força de crescimento que impulsiona a alma à elevação, mesmo quando o ser está orientado por sua consciência a superar os ditos do ego através da Luz.
A condição humana serve como compreensão para os limites que o ser carnal traz em sua alma, posto que se está no plano movimentado pelas ilusões, está contido nos limites de egóica realidade, e vive às margens de sua luminosa verdade.
Porém, se serve para compreensão, não deve servir de conforto ou de desculpa para muitas atitudes que são fruto da inoperância do novo sentido de responsabilidade que conquistou, e que devem revelar a sua condição de consciência desperta para os valores crísticos que alicerçam as vibrações de sua vida interior:
*o Amor transcendendo os limites da auto-satisfação;
*a Compaixão, como expressão ordinária da doação elevada, voltada para o trabalho concentrado no conforto e no amparo das criaturas;
*a Comunhão com a vida, como a expressão própria da realidade divina que, praticada, trará a bem-aventurança, a prosperidade que tanto sonha conhecer.

O alerta que cedemos para que possam submetê-lo a reflexão, é apenas uma sugestão para que troquem algumas idéias consigo mesmos e procurem perceber os subterfúgios que a mente costuma utilizar para retardar o processo de libertação da criatura.

Elevar-se implica em desfazer-se das ilusões e ser a Verdade, ser presença consciente no seu destino, conquistando a união entre corpo, mente e consciência, como Unidade sintonizada no Amor e na superação das razões que a ditaram a realidade carnal; realidade esta que a alma cumpre como meio de reintegrar-se à sua verdadeira condição de criatura manifestada como Sopro de Luz no universo, gerada para transcender os limites do tempo, do movimento temporal de sua existência material e projetar-se como manifestação atemporal pelos portais da sua Consciência, e por eles ceder-se às dimensões que, conectadas pelos seus acordes sintonizadores, elevam a criatura à seu estado divino de ser.

Esta é a verdadeira vida que os aguarda.
Não importa se ao lerem esta mensagem se calculam ainda muito distantes desta nova realidade. Ponderem não sobre as suas incertezas, mas sobre as certezas que possuem como o seguro porto a ser conquistado por suas próprias obras.
A pressa é, como dizem, contrária a perfeição, e isto aprenderam nos primeiros passos que, apressados, buscando o domínio do andar sobre os ainda inseguros pés, os pos ao chão para perceberem que o corpo, assim como o alma, despreparado para o sustento firme de suas propostas de elevação, requer impulso contínuo e trabalho perseverante para alcançar o objetivo de erguer-se completamente perante a sua verdadeira condição de criatura capaz de milagres, posto que é Poder em contínua ação.

Vibrem no Poder que dentro de suas almas, encontra-se pronto para ser movimentado a serviço de suas transformações.
Não se contenham por eventuais contradições entre seus atos e suas intenções.
Aquele que se supõe infalível, não está coerente com a realidade renovadora que se propõe a experimentar.
A cada equivoco, surge a reflexão que prepara o ser para o próximo passo de superação.

E assim prossegue a criatura em seu caminho de ascensão. Com perseverança, tudo é certeza de ser alcançado.
Trabalhem sem ditar certos parâmetros, como tempo, sobre as suas almas, isto seria uma imposição mental, praticada pelo ego. Mesmo assim pode parecer-lhes contraditório falar-lhes em cautela quanto aos seus impulsos emancipadores quando os estimulamos a vivenciá-los, porém a alma é como uma flor em botão que necessita cumprir o seu ritmo próprio para manifestar a sua beleza, o seu perfume, a sua cor.
Contudo, não a prive da luz para que sua cor possa avivar os sentimentos, as emoções;
Não a impeça de cercar-se de ar, para que nele exale a sua essência e o imante com a sua fragrância;
e não a prive de doar-se para corações empobrecidos de amor, posto que a alma, como a flor, é forma única de expressar a vida como vibração de compaixão, de solidariedade, de Luz.
Se assim o fizerem, fluirá a força impulsionadora da vida consciente e tudo se revelará no tempo da alma de fazer-se soberana sobre o seu destino.
Seja cada instante de suas vidas a expressão da certeza de que pertencem a uma Ordem universal de Amor que cede às criaturas contínuo amparo. É preciso que estejam seguros de que não estão sós.
Mesmo quando suas almas se fecham ao contato com as vibrações elevadas de amor do amparo divino, permanecemos conectados às suas almas pelo seio cristico de nossa consciência.

Sigam confiantes no amanhecer da Nova Era, que chegará para ascender as criaturas à sua
condição de Consciência livre em caminho de prosperidade e expansão.”

Nenhum comentário: