sábado, 20 de setembro de 2008

METATRON

Sabendo mais sobre METATRON...

No judaísmo místico, especialmente na Cabala, Metatron (ou Metraton) é o anjo supremo, mais poderoso até mesmo do que Miguel. Seu nome significa "Mais Próximo do Trono", conhecido como o Príncipe do Rosto Divino, Anjo do Pacto, Rei dos Anjos e Anjo da Morte, com a pesada responsabilidade de ser encarregado da "sustentação da existência do mundo". Seus deveres coincidem com os dos arcanjos e outros anjos.
*Texto extraído da Wikipédia

Príncipe dos Serafins (do hebraico - rei dos Anjos)
O anjo Metatron, príncipe dos Serafins, governa globalmente todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra. Representa o poder da abundância e a supremacia. Reúne nas mãos o esplendor das sete estrelas. Seu número é 314, o mesmo da divindade Shaddai.
Invocação ao Príncipe Metatron
Anjo Metatron, luz de todos os Serafins.
Com vossa sublime proteção primordial,
ajudai-nos à quietude de nossos espíritos,
para dar-nos forças de continuar e vencer,
sempre em nome da verdade.
Iluminai-me sempre em todos os meus caminhos.
Anjo Metatron, que usai vossa luz divina, dai-me sorte,
mantendo-me sempre confiante e com fé em meus ideais.
Eu estarei a vosso serviço, pois sou digno de vossa proteção.
Anjo Metatron, livrai-me de todas as impurezas que possam me prejudicar.
Peço-vos que meus sentimentos sejam sempre elevados e exaltados!
Príncipe do mundo, eu vos saúdo, para que eu tenha uma existência tranqüila,
e que minha vida, seja assim designada, para trabalhar repleta de amor.
Amém.

Dos livros Anjos Cabalísticos e A magia dos anjos cabalísticos de Monica Buonfiglio
*Texto extraído do site Terra - Esotérico

Nenhum comentário: