quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Portais da Consciência. Portais Cósmicos. Atemporalidade x Impermanência - por Mestre Conscius (Antares)


Os Portais da Consciência são “aberturas” elevadoras das suas percepções, alcançados quando a criatura supera a sua individuação e cede manifestações simultâneas em dimensões distintas, sustentada pelo seu Princípio único e imortal : a Luz.

A consciência é atemporal, e portanto vibra sustentada pelo conceito de multiplicidade sensorial, que é a sua capacidade de manifestar-se em múltiplas dimensões que pertencem a uma soma de planos cósmico-vibracionais únicos.
Estes planos vibracionais se interconectam pelos Portais cósmicos, que se “abrem” pelo toque de seus vértices de Poder, como podemos denominar os seus pontos acumuladores de energia, pelos quais surgem vias de conexão entre as múltiplas dimensoes que planificam vibracionalmente o universo.

A consciência é portanto essência luminosa inteligente, traz em seu âmago todos os Princípios divinos que a qualificam como Verdade Divina, orientada pelo voto atemporal que a inicia nos planos dimensionais aos quais está consciencialmente, vibracionalmente, conectada.

Todas as vivências da Consciência são conectadas por um único seio de Luz, que cede, pela expansão do seu campo sensorial, sua presença a distintas dimensões, nelas “projetada” pelos Portais cósmicos interdimensionais.
Ao contato dos Vértices de Energia, estes assumem formas poligonais, “refletindo” aresta sobre aresta das dimensões conectadas, de modo que se “abra”, que se “faça” o Portal conector entre planos vibracionais, dimensionais, distintos.

*Conexões de Luz pede que Mestre Conscius nos fale sobre a “atemporalidade”.
*Mestre Conscius:
·
A Atemporalidade é o permanente; o tempo é o impermanente.
· Sujeito às ações do tempo, a criatura vinda ao plano carnal, tem o seu corpo material desgastado, desvitalizado pelo peso dos anos, que reforçam o conceito sobre o “temporal” e a “impermanência”.
·Vibra no poder da Consciência, a essência de Luz que, ao contrário do que ocorre ao corpo material, permanece intocada, sem qualquer violação da sua essência, totalmente desvinculada da contagem temporal, portanto, “permanente”.

O universo vibra em ciclos que estão igualmente se mantendo pelo poder evocativo do equilíbrio que acomoda o universo, onde as constelações, as várias galáxias, o movimento dos corpos celestiais, são “permanentes” dentro dos conceitos propostos pela atemporalidade, onde a sua evolução cósmica não está integrada ao tempo como fator determinante de sua presença no universo.

Para compreenderem melhor este contexto, partamos do princípio cósmico de “movimento sujeito à ação desgastante do tempo” e “movimento determinado pelos ciclos permanentes, que não estão sujeito a perdas, apenas a transformações”.

Sabemos que são conceitos muito teóricos, posto que há dificuldade da mente racional-temporal compreender a existência sob o ponto de vista da atemporalidade.
Vosso plano é cercado de ponteiros que a todo instante os lembram da impermanência de cada instante vivido, de cada por de sol, de cada alvorecer.
Pois vos digo, que este encantador movimento de alternância da Luz (dia e noite) é sustentado pelos ciclos universais que estão unidos ao plano temporal da Terra, mas são atemporais do ponto de vista cósmico.

Vossa realidade consome ininterruptamente, a graus variáveis, a própria existência carnal.


Isto é impermanência, isto é viver conectado a contagem do tempo, que ordena, determina e enfatiza o propósito da existência material: ser efêmera, contudo voltada para a expansão da essência permanente que, no silêncio da criatura, vibra atemporalmente.

Que a cada propósito de compreensão dos Princípios Universais, suas almas vibrem em sua essência atemporal, permanente, nutrindo as suas inquietações mentais com os esclarecimentos que transmito em cumprimento a minha missão de colaborador com a evolução das criaturas que estão conectadas ao movimento interno de viverem conscientemente, somadas a amparadora Luz.

Que Ela, a Luz, esteja colorindo as suas auras e acariciando os seus corações, Mestre Conscius

Um comentário:

Denise disse...

Procurando imagens para um post, cheguei aqui. Encontrei um lugar especial - inclusive amigos em comum.
Vou voltar com calma para conhecer melhor.
Um grande abraço!