quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

As Armadilhas do Ego - É preciso estar atento - Mestre Átrius (Antares)


É fato que cada momento é único no existir, proporcionando à alma uma razão diária para experimentar a realidade que a cabe desenvolver da forma o mais rica possível para que a sua vida neste plano ceda o máximo de elevação à sua essência de Luz.

Diante deste tempo que os é dado a viver neste plano carnal, é preciso seguir o Verdadeiro sobre o ilusório, o desejo de conquistas voltadas para o crescimento espiritual, sobre as conquistas puramente materiais, que se pertinentes a este viver terreno, devem ocupar apenas o suficiente para o conforto necessário para o cumprimento da sua missão existencial.


Deve-se buscar a realização diária dos sentimentos que expressam a sua identidade verdadeira, sobre os sentimentos cedidos pelas impressões distorcidas do ego – tarefa que certamente requer muito empenho da alma para pouco a pouco galgar alguns pontos no seu poder de superação.

Devem-se reformular projetos existenciais sempre que o movimento da vida assim requisitar.

É preciso sempre estar atento ao momento Presente. Em sintonia com o Presente a criatura pode captar os diversos mundos que estão conectados a ela, prestando orientações que chegarão de formas as mais variadas, e que muita das vezes não serão devidamente recebidas pelo simples fato do ser estar conectado em outro tempo, com a sua mente cristalizada em algum momento vivido em sua passageira caminhada.

Enfim são muitos os vícios contidos no comportamento ego-movimentado, que tentam abduzi-los do momento Presente, e que necessitam ser combatidos a cada dia, pelo entendimento que realidade é o momento que experimentam no AGORA de suas vidas, e que este momento deve ser vivido dentro de um campo de energia que contenha o seu universo de pensamentos, emoções, sentimentos, do tempo Presente vivido por sua alma.
Pode parecer algo muito complexo para os que se acostumaram aos devaneios da mente, de estar sempre buscando uma fuga do seu momento Presente, para não necessitar experimentar o novo, as sensações que se acumulam no templo eterno da sua alma e que precisam ser convertidas em amadurecimento espiritual.

Viver para o projeto de crescimento espiritual carrega em si uma série de superações dos mais comuns desejos contidos no viver sob o comando do ego.
Este é um grande desafio para a alma:
elevar o seu conceito de bem-viver para os projetos de expansão da sua capacidade de amar, de perdoar, de solidarizar-se, de acreditar no seu próprio Poder de emanar Luz, de compaixão, de realizar os seus compromissos aperfeiçoadores dentro do entendimento de sua meta libertadora. De elevar o seu conceito de prosperidade muito além do seu contexto material, mas o da prosperidade espiritual, que traz o regozijo permanente da alma, intocável pelos contratempos da realidade humana. Falamos em prosperidade além dos parâmetros efêmeros e ilusórios da mente, mas aquela sustentada pelos parâmetros da Consciência de Ser completo e divino em essência, contendo toda a prosperidade real em seu poder, pronta para ser continuamente levada ao usufruto da criatura.

Vieram a este campo de grandes oportunidades libertadoras, para trabalharem o APEGO.
Este sentimento é controlado pelo ego, é essencialmente o seu terreno de ação.
Entende-se, quando falamos sobre o ego, a sua expressão desvinculada da luz.
O apego é o seu apelo, cedendo voz ao restante dos processos de controle que o ego exerce sobre a criatura, criando ilusões que a levam a crer no seu poder de ter, de possuir o que considera seu, se valendo do seu maior desejo: o poder de conquistar tudo o que alimenta o seu efêmero prazer.
Assim sendo, vocês devem estar alertas para os tantos pontos de colisão entre o que consideram verdadeiro, à Luz sintonizado, e as ilusões criadas pela mente, que tentará levá-los ao suprimento de carências que variam de contexto, mas sempre os sugerem perdas, que são simuladas pelo ego como sensações de todos os tipos, sempre os fazendo sentir consternação por si mesmos, para então os incitar às reações contrárias ao esperado pelo ser orientado pela Luz.

Não há outra forma de combater estes estímulos do ego, senão pelo “Orai e vigiai” diário e tomado como caminho seguro para a libertação.

Esta é a forma sólida de controlar a sua influência sobre os seus atos e exercitar o autocontrole de suas reações. É um exercício constante, trabalhoso, requer atenção e longa aplicação dos conceitos que já possuem vibrando no seu perfil consciencial.

Mas a resposta da vida é uníssona com a sua íntima orientação pela Luz: a movimentação para o ideal de elevação a níveis mais superiores de consciência, e todas as vivências que este acréscimo de sutileza em seu ser o trará em formas diversas de iluminação.

Creiam, nada é mais precioso do que sentir o íntimo despertar para a beleza da existência, que apenas o olhar da alma em sua orientação consciente para a sua verdadeira realidade, a de Luz, é capaz de alcançar.

Vocês despertaram para esta realidade, por isto estão em aliança cada vez mais reluzente com a meta de autoconhecimento e de ampliação dos seus horizontes de amor e comunhão.

Perseverem, acreditem em seu potencial de crescimento. Se voltem para os seus projetos existenciais vibrando sempre na aceleração dos seus verdadeiros conceitos, cedidos pela consciência desperta para a existência como uma oportunidade para a elevação, zelada intimamente pelo âmago de seu ser, até o seu pleno despertar.

Mestre Átrius

Um comentário:

Carmen Monteiro disse...

é tudo isto que sempre conversamos a respeito em nosso grupo de estudos. obrigada por tão escrito e conciso texto!

Luz e Amor sempre!