segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ANO NOVO CHINÊS - ANO DO BOI


Previsões 2009 Sob a Influência do ano do Boi

Novo ciclo promete ser um período de privações e de muito trabalho para recuperar o planeta de uma fase difícil, ocasionada por condutas erradas dos povos
(Por Minami Keizi*)

Ao romper a aurora do dia 1º de janeiro, ano-novo – oshogatsu, em japonês –, inicia-se, para os japoneses, o Ano do Boi. Já na China, o ano astral tem início em 26 de janeiro de 2009 e o domínio do Boi, do elemento Terra, vai até 13 de fevereiro de 2010.
Um ano de muitas privações, porque o globo atravessa uma fase muito difícil, ocasionada por condutas erradas dos povos. Chegou o momento de reflexão e de trabalhar mais para o bem comum. Não adianta a ciência evoluir se os seres humanos não evoluem na mesma proporção.

No Japão, o clima é de contenção. Em 2009, o país sofrerá as conseqüências da má gestão dos Estados Unidos e da visão equivocada de Bush. Os Estados Unidos arrastaram o planeta para um precipício e, em 2009, o novo presidente tentará recuperar o país e o mundo.
Os brasileiros no Japão, embora tenham a mesma fisionomia dos nativos, são os primeiros a sofrer com a situação. O Japão precisa dos dekasseguis, mas as previsões de desemprego não são nada boas. É preciso mostrar o brio dos nikkeis e não esmorecer. Se o intuito é ganhar dinheiro, sacrifique-se mais e faça o seu pé de meia. Ou, em caso derradeiro, retorne ao Brasil.
O Ano do Boi é, geralmente, positivo, de progresso. Todavia, certas configurações astrais prejudicam, embora, pelo horóscopo ocidental, o domínio seja do Sol. É um ano de muito trabalho.

*Texto extraído do site Portal Nippo-Brasil http://www.nj.com.br/

Nenhum comentário: