sábado, 3 de janeiro de 2009

Compartilhando...


Meus amigos queridos, aqueles que conheço ou que anonimamente visitam o nosso Blog.
Estou ausente nos últimos dias, após a virada do ano, não porque estive ocupada com as comemorações, mas porque fiz quimioterapia no dia 30 último, e os efeitos colaterias costumam me deixar meio "fora do ar" .

Não costumo falar sobre isto aqui no nosso Blog, mas não sei bem porque, estou atendendo a um pedido da minha alma, de compartilhar um pouco com vocês a minha história.

Quando adoeci pela 1a vez, há exatos 10 anos, após todo o doloroso processo de cirurgia, radioterapia, quimioterapia, como já contei em uma das postagens, surgiu em mim uma necessidade absoluta de encontrar um caminho onde pudesse de alguma forma compartilhar, dividir esta minha experiência, para ajudar àquele que experimentasse as mesmas emoções que eu, diante da doença. Me perdi um pouco deste meu propósito, por problemas pessoais, por causa do meu trabalho, fui adiando este compromisso que estabelecera comigo mesma.

Há 4 anos, houve recidiva inesperada da doença, com metástase do câncer de mama para a coluna, e foram meses de muita dor, física e emocional.

Tenho 2 filhos, que agora estão com quase 15 e 17 anos, e vê-los crescer, amadurecer, se prepararem para os seus próprios caminhos, é a maior benção que recebi da vida.

Faço quimioterapia há exatos 3 anos e 9 meses, quinzenalmente, e aqui estou eu, agradecendo a Deus, a vida por esta nova oportunidade.

Não vou dizer que não há momentos de desânimo, de cansaço - aquele que parece que vem da alma - mas o que busco sempre é a esperança, é o novo dia que tenho pra viver aqui.

Como eu, há milhares de pessoas que cruzam este ou outros desafios, e é para estas pessoas que dedico este meu relato. Gostaria de dividir experiências, de podermos falar da importância da espiritualidade neste processo de superação, de resgatarmos a cada dia a vontade de viver... Estou precisando me doar, no que for possível, para as pessoas que de alguma forma, eu possa ajudar.

Obrigada por me "lerem". A todos uma noite de muita harmonia e Amor,
Claudia (do Blog Conexões de Luz).

3 comentários:

Maria Stela Lecocq Muller disse...

Querida,

Você é um exemplo para todos nós de Amor, Determinação, Fé, Generosidade,Força etc etc etc...
Te adoro e vc sabe disso! :o)

Espero que vc retorne em breve!!
Muito obrigada por todas as mensagens maravilhosas que vc compartilha com todos nós!

Beijos de Luz!
Stela

Maria Laura Neves disse...

Querida irmã, bem haja pela enorme dádiva de Fé, Amor e Luz que é a sua própria vida.

Em união profunda no Coração da MÃE DIVINA.
Um grande beijinho de Luz.
Laura

José Luiz disse...

Certamente é uma bênção ter acesso aos ensinamentos aqui postados, refletir sobre eles e, principalmente, tentar incorporá-los ao nosso cotidiano.

Sinto-me ainda mais privilegiado por ter tido a oportunidade de criar um laço de profunda amizade com esta pessoa de alma tão elevada.

Agradeço à Luz por isso também.