terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A DOR E O SOFRIMENTO - MESTRE ÁTRIUS (ANTARES)


A dor e o sofrimento

…A dor e o sofrimento são agentes de evolução, cuja natureza (da dor, do sofrimento) reflete a situação da criatura como ser singular perante a sua caminhada de ascensão.
Através deles, é dada a oportunidade de reformulação de todo um campo mental, emocional, espiritual, onde se acumularam impregnações inadequadas à natureza divina, de pura Luz, que a criatura é por essência.

Sobre as retenções miasmáticas no perfil vibracional das criaturas, há de se presumir a necessidade de um mecanismo de “depuração” capaz de neutralizar estes acúmulos de energia desqualificada – neste intento, o sofrimento e a dor vem somar condições, experiências, para que esta adição de Luz se faça sobre estes nichos miasmáticos.

Sustentando a Criação, há a ética, onde o Amor é o instrumento-princípio de manutenção de todo o seu equilíbrio.

Tais leis de regência da Criação são incontestáveis, e todo aquele que de alguma forma caminhar no sentido contrário aos seus princípios, estará automaticamente gerando uma vibração desqualificada, que deverá ser no tempo da vida, pelos mecanismos de aperfeiçoamento e reajustes disponíveis para este plano, devidamente neutralizadas.
Trata-se de uma ponte que se cria através das atitudes do ser. Esta ponte poderá conectá-los a situações prósperas, ou a situações de sofrimento e dor, em função da natureza de suas atitudes, em função da Luz ou da sombra que suas ações geram pelo caminho.

Sei que não lhes envio qualquer palavra nova sobre este vasto e importante assunto. Suas almas trocam experiências e muito se recebe em esclarecimento pelo amparo cósmico.

Há, no entanto, alguns aspectos a serem enfatizados.

Não basta apenas entender, compreender que o sofrimento e a dor são instrumentos de elevação das criaturas; é preciso internalizar e vivenciar estes conceitos de modo a ajudar aqueles que experimentam o sofrimento como uma realidade, mas que se vêem sacrificados pela vida, perdendo a oportunidade de manifestar a confiança em uma razão contida no que apenas lhe parece martirizante para a sua alma.

Também é de grande importância terem estes conceitos internalizados e sedimentados como uma base para as suas próprias experiências de dor, para que possam igualmente delas retirar seu elevado teor, que nunca se faz maior do que a capacidade da alma de conviver e de assimilar a Luz à qual o sofrimento pode cedê-la em aperfeiçoamento.

É preciso refletir sobre o sentido maior dos chamados “resgates cármicos”, como a retomada de princípios éticos muitas vezes “abandonados” ou ignorados pela alma ao longo de seu caminho.
Todo o sofrimento visa a transformação, a exploração e expansão dos recursos internos da alma, de ultrapassar fronteiras até então pouco ou não experimentadas.
A dor tem o papel catalizador do processo de autoconhecimento dos limites e potenciais da alma, quando esta é requisitada a sair do seu estado cômodo, puramente reativo e muito pouco reflexivo, de viver a sua encarnação, muitas vezes aparte dos objetivos que trouxe como prioridades para esta existência.

É importante lembrá-los, que o sofrimento tem habitualmente o respaldo da alma, que se programa para acertar as suas responsabilidades pendentes, e assim possa avançar no seu caminho maior: o da Luz.

Não há sofrimento sem causa. Não há elevação sem que se reequilibrem, se fechem as “feridas” que estão necessitando de luz para “cicatrizarem” no campo espiritual da criatura.

Este é, no entanto, um caminho que pode ser trilhado por modo ainda pouco explorado pela criatura em estado humano: Pelo Amor, como agente de cura de todos os males, de todas as feridas miasmáticas, que hoje ainda necessitam da dor e do sofrimento para serem devidamente “tratadas”.

Certamente desejamos, como seres amparadores deste plano, vê-los libertos da dor e do sofrimento, porém este é um caminho que somente a própria alma pode para ele despertar e escolher trilhar.

Sofrer para evoluir, para elevar-se, é escolha da alma que ainda dele necessita como mecanismo de despertar. Porém, uma vez desperta, abre-se o portal da busca pelo desenvolvimento de uma nova consciência, de um novo estado de “ser”.

O Amor, como sabem, é o Princípio Criador, é emanação do Poder Absoluto, capaz de realizar o que conhecem como milagres, de volver a escuridão e nela gerar a Luz.

Venho manifestar a minha Essência por meio desta conexão, cumprindo a minha missão de ampará-los neste processo de amadurecimento, de desenvolvimento das suas potencialidades como espíritos, como consciências manifestadas neste plano para o aprendizado e o exercício do Amor.
Este é o grande motivo que os vestiu deste corpo material, que os revelou a este contexto mundano, que os destinou a este planejamento de vida, que os permite ser o próprio condutor de seu caminho: vivenciar o Amor em todas as suas apresentações enquanto sob Ele, provocando uma grande cascata de reações, está o ego, manifestando continuamente a sua presença, orientando-os, pela mente a ele subjugada, a cumprirem os seus impulsos sempre contrários à manifestação da Luz do Amor.

Percebam que a situação de suas vidas é estarem alertas para seus padrões de comportamento sedimentados pelo ego e desenvolver mecanismos de neutralização destes impulsos, até que eles percam a força, percam a sua razão de ser dentro de um novo contexto interno de sentir, de viver.

O caminho? Somente suas almas poderá traçá-lo, mas posso assegurá-los que o Amor sempre será o “agente” único de sustentação para toda elevação.

Vibrando no Amor, continuamente haverá menos espaço para tudo o que não seja ação de Luz.
Vibrando no Amor, continuamente as respostas se farão claras em seus dias;
Vibrando no Amor, tudo é seguro, tudo é verdade, é Deus manifestando a Sua presença em vosso viver, inseparável que é de vossa própria Crística Essência.


Pela Luz que nos envolve, silencio neste instante esta conexão, Mestre Átrius

Mensagem recebida em 12.01.2009, por Conexões de Luz

Nenhum comentário: