terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

SINTONIA SEMANAL DA CABALA

O que é um mestre espiritual?
Em primeiro lugar, um mestre é um amigo, provavelmente o amigo mais importante que você possa ter. Professores são essenciais em nossa vida não por serem muito mais inteligentes, mais antigos ou por ter maior conhecimento de espiritualidade, mas por conseguirem ver as alturas do nosso potencial, e não terem medo de nos impulsionar até lá.
Quando sentimos que nada pode nos ajudar, nosso professor pode nos encorajar e nos fazer ver as coisas como elas realmente são. Eles acreditam em nós quando nós mesmos já deixamos de acreditar.
Os professores não nos ajudam para que gostemos mais deles, eles sabem que são somente um canal para a Luz e que a única forma de verdadeiramente ajudar alguém a crescer é canalizar o que é melhor para a pessoa. É por isso que até quando nos dizem coisas que são difíceis de ouvir ou pura e simplesmente dolorosas de se perceber, isto pode nos inspirar e nos fazer sentir bem.
Em essência, eles estão simplesmente nos conectando de volta com a Luz. Um verdadeiro mestre entende que nossa alma já sabe tudo que poderíamos precisar saber – eles estão apenas nos ajudando a reconectar com esta parte de nós mesmos.
Com frequência há uma compreensão equivocada de porque o Centro considera tão importante vir a aulas e se conectar com um professor. O motivo é que os kabbalistas sabem há séculos que o amor incondicional de um professor pode nos inspirar e motivar a fazer coisas que de outra forma não seriam feitas. Isto destrava nossas almas para que possamos nos tornar melhores Criadores.
Faça sua conexão esta semana. Isto torna a jornada muito mais gratificante.
Tudo de bom,
Yehuda
Eu me concentro em compartilhar Luz com os amigos, com a família e com toda a humanidade. Levo comigo este Nome para o mundo real e compartilho estas ferramentas com outras pessoas. Peço forças para agir de acordo com os ensinamentos.
Em meu olho mental, visualizo aberturas e oportunidades no mundo para a disseminação global desta antiga sabedoria.
Sei que este Nome estimula as forças da imortalidade e aumenta a felicidade no mundo. Não espero nem almejo nada menos do que isso.

*Recebido por e-mail do Kabbalah Centre International - Estados Unidos

2 comentários:

.::EU SOU::. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
.::EU SOU::. disse...

Obrigado pelo carinho Claudia, as suas postagens tem me ajudado muito, no meu crescimento espiritual!
Beijos de luz!
Jéssica