domingo, 15 de fevereiro de 2009

Mensagens do Universo - Os Sete Passos, da Libertação do Ego à Iluminação - Mestre Sireus ( Antares )


Na vida carnal, são formados certos “pré-conceitos” e crenças que revelam a manipulação do ego sobre o ser, com acordos internos que existem devido a uma vida cercada de medos, culpas, julgamentos, acompanhando sempre a busca pela satisfação ilusória das suas (do ego) insaciáveis paixões.

Muito falamos sobre o Ego, como “vilão da alma” , que efêmera neste plano, vislumbra através de sucessivas encarnações, a superação, a libertação de suas sombras, mas pouco falamos sobre os 7 Passos transformadores, de iluminação da alma, que são caminhos seguros de avanço sobre o pseudopoder egóico, e que está embasado em 2 princípios nos quais todos devem se sustentar: o Amor e a Perseverança, absolutos no processo de amadurecimento da alma.

Nunca se esqueçam que são criaturas que trazem em si a Chama da Divindade Criadora e o Poder pleno de autoconsagração.

Os sete passos para a transposição dos limites do ego e a iluminação são:

Primeiro Passo:
Reconhecer-se como criatura ainda condicionada a muitos padrões de comportamento voltados apenas para a auto-satisfação.
Estar consciente do Ego (aqui nos referimos à sua expressão sombria) como o supressor da expansão da Luz, gerando uma realidade voltada para conforto da sua insegurança – sim, porque o ego ao qual nos referimos, tudo faz em verdade para tentar preencher o seu vazio sentido de ser.
Apenas este reconhecimento pode deflagrar o movimento para as mudanças, para as transformações.

Segundo Passo:

Uma vez conscientes do processo de controle exercido pelo ego, ou seja, sustentados pela Verdade, podem iniciar o 2º passo para a libertação: A certeza de que todos possuem o Poder para se tornarem o Ser-imagem e prolongamento da Divindade suprema que os gerou.
Este é o passo de sustentação para todos os próximos.
“Tenho consciência de que ainda sou dominado pelos comandos e instintos egóicos (passo 1), e sei que comigo” é “todo o elevado Poder de reformulação, transformação, superação, libertação das minhas egóicas posturas perante a vida (passo 2)”.

Terceiro Passo:
Se sei que tenho o Poder de transformação, de renovação, que sou sustentado em verdade por este Poder. Preciso agir, trabalhar pela minha condição divina.
Neste momento se faz necessário a máxima transparência possível para consigo mesmos, trazendo à tona, sem culpas, as caracteristicas de personalidade que já reconhecem como ego-sustentadas. Quando se propõe um processo de autoconhecimento, é preciso colocar-se sem medo ou julgamentos diante de seus espelhos interiores, e retirar as máscaras uma a uma, até que possam se reconhecer divinos e luminosos.
Portanto o 3º passo consiste no mergulho na sua Verdade, e o início da ação pelo seu aperfeiçoamento.

Quarto Passo:
A prática permanente do “Orai e Vigiai” .
Estar atento às muitas ilusões que dispersam a criatura do seu propósito de manter-se alerta sobre os tentáculos do ego.
Estar preparado para a possibilidade de quedas que não devem abater a sua determinação ‘
Ter perseverança sempre. Acreditar em sua capacidade de elevar-se diante de cada desafio, e de sair de cada experiência, fortalecido em seu projeto de evolução.

Quinto Passo:
- você está consciente do subjugo egóico que sofre (1º passo);
- você reconhece o Poder de transformação e renovação que possui como ser divino que é (2º passo);
- você mergulhou em seu íntimo para conhecer melhor os seus limites e os seus potenciais, e começou a redimensionar a sua vida sob o ponto de vista da consciência (3º passo).
- você “ora e vigia” permanentemente as suas condutas e reações, e sabe que é preciso perseverar, munido da certeza de que a vitória é certa para aquele que se determina a trabalhar por sua elevação (4º passo).
Agora é hora de “ordenar” o seu avanço do ponto de vista da Consciência .
É importante que experimente as mudanças que se consolidaram em seu ser.
O 5º passo é então a hora do íntimo contato com as suas “mudanças” , é o pôr-se em Contemplação de si mesmo e do mundo, , não mais pelo pretensioso ego, mas pela amorosidade da consciência.
É o reconhecimento do seu trabalho; é silenciar para perceber a Luz que já expande. É o momento de ampliação das percepções, da capacidade contemplativa que traz em sua alma. É o momento do autoperdão cedido pela consciência , e do perdão a todo aquele que dele necessitam.
É o momento de confraternização com a vida – ontem movimentada pelo olhar do ego – hoje movimentada pelos sentidos ampliados da consciência em crescente expansão.

Sexto e penúltimo Passo:
É o que chamamos de “Elevação dos sensores conscienciais a níveis puramente contemplativos".
Quando o ser experimenta mais intimamente a elevação de seus padrões vibracionais, uma maior sutileza de seu ser, algo que ocorre naturalmente durante o processo de clarificação da mente e queda das ilusões, se inicia uma nova fase: a de contemplação pura, virtude da consciência que se encontra liberta dos véus egoicos que a impediam de experimentar este Poder.
Segundo reflexões cedidas pelos seres transcendidos de todos os aspectos egóicos, a contemplação se processa exclusivamente ao nível da consciência, quando se cede ao momento presente sem se deixar limitar por dispersões temporais, e vivencia-o atemporalmente.
É um estado de beleza singular, posto que a alma cruza os Portais que a levam a expansão progressiva da Consciência, da Luz.

Sétimo Passo:
Trilhado os 6 passos, o 7º conduz o ser ao seu Céu de Luz, a iluminação, quando a Consciência se integra ao Todo de modo pleno, unindo-se a sua Presença Divina de forma pura, volvida pelo campo etérico tomado por diversas denominações : Ser Supremo, Grande Luz, Fonte Geradora, Deus, o Criador.

É importante estarem lúcidos de que todos os seres, Sopros que são da Divina Luz , alcançarão a iluminação.
No entanto o ritmo, o tempo em que percorrerão este caminho, não é igual ou predeterminado para todos, pois criados foram sustentados pela livre condução de suas vidas.
A vida, como um grande leque de oportunidades que se abre ao longo do caminho, é parceira segura da alma, e trabalha sempre a favor de sua elevação, de seu avanço como ser cósmico, universal que é em essência, criado para a felicidade.

Está na verdadeiro Princípio da alma, o dom de iluminar-se.
Respaldado nesta assertiva podemos concluir que reside também no seu íntimo o momento de despertar, reforçado pela colaboração das suas programações existenciais.

Reflitam sobre este conteúdo e repartam conosco, seres a serviço da elevação da Consciência, as suas dúvidas, que a Providência Celestial enviará as respostas que se fizerem conhecidas por nossa Consciência, orientadas sempre pela Luz.

Mestre Sireus
Canalizado por Conexões de Luz em 13.02.2009

Nenhum comentário: