
...Sabemos que adicionar Luz às sombras não se cumpre pelo “idioma” das guerras, acreditando-se assim sobrepor o Bem sobre o Mal.
Se cremos no movimento da criatura para a sua elevação - a qual entendemos como evolução da alma e ascensão a níveis conscienciais puros, totalmente cedida ao Poder do Amor - não poderemos conceber os conflitos, as armas, a destruição comumente vivenciada neste plano, como pretexto para o estabelecimento de qualquer tipo de ponte para os acordos de paz.
...O ser humano habitualmente convive com as suas sombras com certa condescendência, aceitando-as muito mais facilmente do que covive e aceita as sombras do próximo.
O ser se mostra muita das vezes pouco determinado a efetivar as mudanças, as transformações, as superações necessárias para o crescimento e evolução do seu espírito.
...Somente o Amor pode doar vibrações capazes de libertar uma alma de sua ignorância (que entendemos como o desconhecimento de sua verdade como consciência soberana e integrada ao Poder divino, incapaz de manifestá-la, vivendo em domínio completo do ego desvirtuado da Luz).
Assim, o Amor é a energia mais poderosa para movimentar a Luz que iluminará estas vidas em desalinho.
...Creiam-me que a busca por um mundo melhor, livre e seguro, voltado para o bem de cada criatura e para o bem comum, reconhecendo cada ser como único - ser este que é sustentado e que simultaneamente sustenta o Todo - só se realizará pela manifestação da verdadeira capacidade de amar que cada criatura traz dentro de si.
Por isso, é preciso exercitar cotidianamente esta capacidade de amor, para irem, a ritmo próprio, superando os limites impostos pelo amor contaminado pelas carências do ego, clarificando-o de suas influências limitantes, experimentando-o cada vez mais como uma energia simples, natural, puro.
Tudo pode momentaneamente parecer-lhes tão distante... amor natural, puro...
Mas não importa o quão perto ou longe, o que importa é caminhar no sentido daquilo que acreditam.
Todos os pequenos passos serão acumulados em grandes saltos para a conquista daquilo que suas almas almejam com tenacidade, sustentadas no compromisso com a Verdade.
...Muito há o que explorar em seus corações.
Como templo das emoções, o seu “coração sutil”, onde pulsa a sua Consciência, vai lentamente assumindo o “comando” de sua alma, e o Amor expandindo cada vez mais a sua Luz.
Suas almas são a emanação permanente do que trazem vibrando em seu mundo interior.
Amem, e suas almas irão “exalar” as vibrações desta sublime fragrância, que sustenta a vida, que transforma sombra em Luz.
...Todo o tempo é precioso e propício para a prática do amor .
Há pressa. O tempo de expansão da Consciência pede passagem, vibrando cada vez mais próximo dos Portais da esfera azul.
Que a Paz e o Amor incondicional vibrem em seus corações,
Mestre Átrius
*Canalizada por Conexões de Luz em 05.02.2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário