terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Para nossa reflexão - Mestre Sireus (Antares)

O amparo cósmico trabalha pelo crescimento espiritual das criaturas e a ampliação progressiva de suas sintonias conscienciais.
No decorrer dos serviços às comunidades terrenas, todos os amparadores tem missões individuais e coletivas a cumprir.
Nós, consciências de Antares, sintonizadas ao Raio Cobre, trabalhamos pelo desenvolvimento do potencial consciencial, que sabemos consolidar-se pelo esclarecimento das Verdades que sustentam a Criação, e priorizamos os conteúdos que tocam a intimidade da alma que estiver sintonizada ao seu tempo de despertar.
Dentro deste movimento pela expansão da consciência, buscamos levá-los a vivenciar, por seu próprio movimento, o processo de elevação consciencial pelo autoconhecimento, pelo desenvolvimento de um trabalho reflexivo, de confronto benéfico com os seus limites egóicos e o estímulo à reformulação dos padrões de pensamento por ele sedimentados nos véus da mente.
Seguindo neste trabalho, somaremos alguns “conselhos” a serem refletidos, e se possível, manifestem à celestial providência, da qual fazemos parte, os seus sentimentos, reflexões, conclusões sobre estas palavras. Mestre Sireus

“A criatura deve se cercar de motivos internos para, a cada dia, sentir a vida como algo divino, sagrado, porque é nesta atitude que podem cumprir o seu caminho sem qualquer temor de morrer para este plano preso a arrependimentos do que deixou de” ser “, de” sentir “, de” viver “.”

“Viver cada dia como dia sagrado, divino, deve ser compreendido como ser, a todo instante, o seu melhor potencial como criatura, que semeia conscientemente o seu próprio destino; é ter atitudes coerentes com os seus propósitos de vida; é ser a Verdade de si mesmo; é questionar os impulsos de sua mente sempre que ela os orientar para caminhos mais cômodos, mas nem sempre por isso seguros.”

“Viver sob a consciência do instante como um vôo vivenciado pela alma por sua atemporalidade... É tornar cada instante vivido no curso linear do tempo, no presente atemporal que sustenta a vida em seu aspecto eterno...”

“Suas almas estão fracionadas em partes que buscam saciar cada face do ser ego-sustentado, enquanto somente a Unidade da alma em uníssono com a sua Consciência será capaz de experimentar do verdadeiro e indestrutível Poder.”

“Superar limites tornou-se o sentido da existência humana... Mas de que limites as criaturas se referem no seu tempo apressado de viver?”.
Como seres em constante exercício do individualismo, os limites estão centrados e muita das vezes restritas no superar os limites alheios, ao invés de viver para a superação dos limites da “ignorância”, da ausência do entender-se como ser em trabalho por revelar a sua Luz, que ainda o priva da felicidade para a qual foi criada, como Sopro de Luz divina que é. ““.

Cada ser deve, a todo instante necessário, lembrar-se desta sua condição divina que é capaz de garantir-lhe todo o Poder para transformar a sua vida em caminho de felicidade, de Luz.

Se a dor te corrói a alma ou o corpo, aprisionando-te em sensações de angústia, desânimo, te cerca de orações que te falem ao coração; volta-te para o teu seio cardíaco e vibra na certeza do Poder que há em ti para superar os desafios trazidos como impulsos libertadores da tua alma...
Não te deixes corroer pelo tempo que necessites para cumprir estes desafios... vôos longos podem ser cansativos, mas proporcionam cores e formas diversas, sopros de correntes de vento que, se bem aproveitado, te conduzirá a campos ensolarados, onde te sentirás renovado...

Não desanimes nunca de procurar em ti a alegria de viver. É no teu próprio ser que ela se encontra como uma fonte inesgotável de energia para sustentar o teu mundo interior e exterior.
Mas como manter a alegria diante de um problema?
A alegria a qual nos referimos independe das circunstâncias que vivem neste plano. É a alegria da consciência de que tudo o que se cumpre no tempo terreno da alma, é “trocado” por expansão da sua Luz.
Para isto fostes criado, para isto a natureza materializou-te em corpo carnal, para isto cumpres um traçado cármico, para isto voltarás em momento secreto, somente em espírito, para o meio sutil que melhor aconchegar a tua vibração.
Trabalhes em união com a consciência da capacidade que possuis de expandir Luz.

Seja o Amor e a Verdade a conduzir o caminho de todos, Mestre Sireus

*canalizado por Conexões de Luz, em 23.02.2009

Nenhum comentário: