quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MENSAGENS DO UNIVERSO : " REFLEXÕES SOBRE O TEMPO " Por Celeste (Antares)

Queridos amigos na Luz,
A mensagem que se segue nos foi enviada por Celeste, este dedicado Ser de Luz que vem mais uma vez contribuir para a elevação da nossa compreensão sobre a Vida, sobre nós mesmos, nos convidando à reflexões como neste belo texto, onde nos propõe uma reflexão sobre o Tempo.

Vale a pena acompanhar as suas palavras.
Namastê, e abraços de Luz, Claudia

REFLEXÕES  SOBRE  O  TEMPO




Estamos todos unidos pelo Poder da acobreada Luz em prol da elevação do nível de consciência da criatura, que tanto pode realizar por seu próprio crescimento e pela evolução da comunidade humana que vive às sombras de sua ignorância espiritual.


Há um uma mensagem que gostaria de enviar para ser compartilhada pelos trabalhadores da Luz.


Sejam as palavras que se seguem um estímulo à reflexão.

Que a Luz sempre conduza as nossas participações neste elevado projeto de expansão das Consciências, Celeste 


“O tempo, quando bem desfrutado, é fecundo instrumento de concretização dos desejos e deveres existenciais do ser, mas pode transformar-se em um grande “inimigo” para aquele que posterga, que se recusa a seguir o seu chamado, o seu alerta que diz :” Estou passando, seguindo o meu curso que é incontrolável por qualquer esforço que façam para deter o cumprimento do meu sentido de existir: levá-los do nascimento, através das suas programações de vida, até o seu retorno à dimensão espiritual.


O cansaço ou procrastinação do que sabem que é preciso ser feito, em vários âmbitos de suas vidas, não tem o poder de conter a minha progressão.


Eu, o tempo, não posso esperar que decidam caminhar por seus objetivos de vida; tampouco tenho a capacidade de alterar o meu movimento, ao compasso às vezes tão lento, das reformas íntimas que já estão prontas para serem experienciadas por vocês...”


Este não é um alerta para assustá-los, mas para despertá-los um pouco mais quanto a importância de caminharem conscientes deste poderoso companheiro neste plano, que denominam “tempo” .


Ele certamente existe neste contexto para orientá-los nas estações, nas fases de suas vidas, que devem ser cumpridas sem se esquecerem, sem negarem a natureza finita do corpo humano que os abriga o espírito, e da infinita potencialidade que possuem de aproveitar o tempo que se programaram viver neste planeta, para exercitarem seus muitos conteúdos e progredirem nas suas linhas de evolução.


O tempo sentido como um aliado da vida, é renovador, é um ponto de medida para as suas transformações, é referência de cumprimento de tarefas, que pode ser utilizada no imaterial, nos trabalhos elevados de reformulação dos seus antigos padrões de comportamento que já não se mostram adequados às novas sendas que orientam as suas vidas.


Verão que cada progresso que realizam, cria um elo com um “novo tempo” em ação; pelo viver em contato produtivo com este poderoso relógio cartesiano, tudo começará a fluir de modo mais harmônico, mais seguro dentro dos trânsitos pertinentes à vida, que receberá dinamização pelo viver em uníssono com este poder referencial chamado tempo.


Para isso é preciso parar de lutar contra o inevitável curso do relógio; isto só tensiona os seus corações e músculos, levando ao tão conhecido stress gerado pelo descompasso entre viver plenamente, conscientemente, e viver a serviço dos equivocados conceitos mentais, egocentrados, de progresso e realização.


Este é um outro importante ponto a ser trabalhado na criatura: a definição de suas prioridades existenciais.


É preciso uma grande transparência para consigo mesmo e perguntarem-se o que realmente desejam de suas vidas; quais são seus objetivos de estarem a cada dia presentes no contexto em que vivem? o que os move a amar a vida e a lutar por serem felizes? Quais são os temas que os interessam? O que pretendem reformular em si mesmos? Pronunciam a palavra “consciência” com verdadeiro entendimento do que ela significa? Estão dispostos a elevarem os seus caminhos não apenas do ponto de vista racional, mas no exercício, na aplicação dos conceitos elevados dos quais tem conhecimento?


Tantas são as questões que podem ser elucidadas dentro de vocês, através do espelho que há no seio da alma, acessível àquela que está presumivelmente preparada para olhar-se com seus verdadeiros olhos, que não tentam negar as suas limitações e o ser egóico que ainda faz parte de seu caráter, e aceita esta temporária condição, porém se compromete a rever valores e a se orientar pelo caminho da auto-vigilância, do auto-conhecimento, única forma de ampliar a consciência pela transformação.

O tempo é grande aliado desta causa.

Ele vem a ser instrumento diário, de duração suficiente, para permitir que todos trabalhem por suas causas existenciais


Se se sentem pressionados pelo tempo, estejam certos que é preciso rever conceitos, rever a realidade que criaram para si mesmos e que está consumindo a energia essencial para o viver produtivamente sem desgastes superiores ao que podem suportar sem prejuízo da qualidade de suas vidas.


Reflitam sobre os valores que os movem diariamente a ir além dos seus limites físicos e emocionais.


Para terminarmos este colóquio, meus amados seres de Luz, venho ceder-lhes uma sugestão para usufruírem mais intensamente do momento, de forma a ancorarem o máximo de vibrações seladoras de Luz às suas vidas:
o aprendizado terreno do viver o Aqui e o Agora.


Não se trata de algo fácil para o ser, acostumado a sustentar-se no pensamento do suposto futuro, que acredita certo, renovando-lhe sempre a chance de iniciar os seus projetos, as conquistas voltadas para o que compõe os seus ideais de vida.
Nega-se a aceitar e a dignificar o seu caminho temporário neste plano, tendo na morte uma palavra pesarosa, que se recusa a sentir como um momento de, completada a sua experiência carnal, seguir pelo portal que conectará com a sua consciência, e que o levará ao plano energeticamente afim com a sua alma, para que continue o seu processo de elevação.

Assim, a criatura não se permite estar integrado àquele momento único de sua existência terrena, que traduz a conexão com o Presente eternizado do seu Eu, que compõe seqüencialmente a sua história de vida.


É preciso trabalhar internamente este conceito, essencial para o tempo vibrar positivamente dentro de vocês.


Se vivem cada momento como único, focando a sua energia para o usufruto do que cada instante possui em Poder de realização, estão explorando todo o Poder de Vida que está contido no segundo em que respiram, sem se darem conta da importância deste ato tão simples e certamente realizado sem esforço, quando natural; Poder que está em cada momento de carinho que doam a alguém; o Poder que está presente na palavra que conduz o som da sua alma para o mundo; o Poder que há no momento de ser reconhecido, agradecido pelo serviço da vida para a sua libertação; o Poder que há no seu modo de demonstrar os seus sentimentos em um segundo, ao sorrir para teu semelhante...


É tanto o que se pode fazer no instante presente da vida!


É no entanto preciso estar sintonizado com os seus sentidos, no momento em existem, situados na plenitude deste momento único, incapaz de ser reescrito, incapaz de ser revivido senão em suas memórias.


É um aprendizado diário e requer elevar-se acima de muitas ordens deterministas do ego.


O trabalho de conexão com o estar presente em mente e espírito em cada momento de suas vidas, é um trabalho de exploração dos sentidos da consciência. É um trabalho integrado do tempo e da alma que dia após dia desperta para o sentido superior de sua existência carnal e se esforça para estar em sintonia com cada experiência que é de sua escolha viver.


Despeço-me desta conexão, tocando-os com o Raio Cobre que emana do meu âmago de Luz.


Saibam que todos vocês são canais importantes de disseminação da Luz, de forma a elevar as vibrações do campo do planeta Terra a partir da união de suas almas neste propósito.


Continuem perseverantes neste caminho.


A vida necessita de consciências determinadas a auxiliarem neste processo de construção de uma nova realidade de Amor e Luz.


Sejam abençoados pela presença da Grande Egrégora Cósmica que derrama todos os seus Raios sobre seus campos de Luz.


Que seus corações possam estar repletos do Amor que os dedico incondicionalmente,
Celeste


Amparadora conectora do Raio Cobre de Antares, designada ao trabalho de expansão da consciência das criaturas em evolução no planeta Terra

*Mensagem recebida do plano astral de Antares, por Claudia Denecke, em 13.10.2009

Nenhum comentário: