Queridos amigos do Conexões de Luz,
Graças a colaboração de um amigo muito querido meu, estou hoje compartilhando com vocês de um evento cabalístico muito importante: a oportunidade de nos conectarmos a Matriarca Rachel, reconhecida como "Mãe dos homens" , "Matriarca da humanidade", cuja história poderemos conhecer resumidamente no texto abaixo, convidando os alunos do Centro de Kabbalah de São Paulo para participarem deste momento de conexão com a Sua energia.
Dia 28 de outubro é o aniversário de Sua morte, e segundo a Cabala, uma data especialmente importante para se vivenciar uma união mais plena com este Ser de Luz e receberemos uma grande ajuda da própria Rachel.
Como o nosso blog Conexão de Luz se fundamenta no que seu nome "de batismo" significa, vemos neste evento mais uma oportunidade de vivenciarmos esta conexão.
Muito Amor, Paz e Luz para todos nós, para nosso planeta, Claudia
Quarta
28 de Outubro
21h
Querido aluno,
Uma velha amiga está vindo ajudá-lo na quarta-feira, 28 de outubro, à noite. O nome dela é Rachel.
O Zohar explica que as almas dos grandes patriarcas e matriarcas que viveram antes de nós – Abraão, Sara, Isaac, Rebeca, Jacob, Lea, Rachel e outros - são na verdade uma parte de nós. Cada um de nós possui uma faísca de suas almas.
Assim, quando nos conectamos com eles através de orações e estudo, na verdade estamos despertando partes da nossa própria alma.
No dia 28 de outubro, teremos uma oportunidade incrível de despertar o aspecto em nós que se encontra conectado com Rachel, a Matriarca. Conhecida como a mãe dos homens, a protetora de toda a humanidade, é em torno do Túmulo de Rachel que a Fita Vermelha da Kabbalah é enrolada e energizada através de meditações e bênçãos.
E que vida a dela... Parece até um roteiro de Hollywood: sua irmã mais velha, calculista, a engana e rouba seu marido no dia do seu próprio casamento. Assim, ela esperou 14 anos para se casar com o homem que amava, enquanto ele trabalhava como servo contratado de seu pai; depois, ela sofre uma morte dura durante o parto, como resultado de uma maldição não intencional lançada por seu marido.
Mas como qualquer Kabbalista lhe dirá, as estórias da Bíblia estão completamente codificadas. Nada é o que parece. Jamais.
O Zohar explica que em um nível espiritual, Rachel foi – e é – um portal entre Malchut e Zeir Anpin. Malchut se refere à realidade física do dia-a-dia, que vemos, sentimos, tocamos, provamos e cheiramos. Zeir Anpin refere-se ao mundo espiritual, também conhecido como o Universo Perfeito. Todas as restrições da vida de Rachel culminaram em um ato final de auto-sacrifício, que permitiu a fusão do mundo físico com o espiritual.
O que isso significa na prática é que passamos nossas vidas escapando das armadilhas em que caímos, porque permanecemos cegos pela escuridão que nos cerca. Como escreve o Rei David: ”Temos olhos, mas não vemos”. Nossa missão nessa Terra é criar unidade entre o nosso ser físico e o nosso ser espiritual, para nos conectar com esse mundo perfeito que não contém caos de espécie alguma.
Através do mérito de Rachel, é possível promover essa união, e no dia 28 de outubro isso se torna especialmente possível, pois iremos receber uma enorme ajuda da própria Rachel. O Zohar explica que os últimos momentos antes da pessoa deixar esse mundo reúne tudo o que foi alcançado por ela em toda sua vida, causando uma impressão duradoura no universo. Todo ano, no seu aniversário de morte, a alma daquela pessoa justa retorna a este mundo para nos ajudar em nosso processo de correção.
Mas o conhecimento é a chave para realizar essa conexão. Através do aprendizado do significado interno da vida de Rachel e da leitura do Zohar no seu original em aramaico, podemos despertar a faísca de Rachel que se encontra dentro de nós. Podemos recuperar nossa clareza, a fim que de possamos realizar melhores escolhas na vida. E podemos nos cobrir com a energia de proteção que nos manterá a salvo de influências externas nocivas.
Esta será uma oportunidade maravilhosa de reacender nossas almas e de tornar nossa Luz mais brilhante. Você não quer se juntar a nós?
Com Amor e Luz,
O Centro de Kabbalah
*Fonte: Recebi este e-mail de meu querido amigo José Luiz, estudioso da Cabala, a quem agradeço muito por compartilhar!
Recortes de "A Passagem das Horas"
Há 11 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário