terça-feira, 15 de setembro de 2009

ORAÇÃO KAHUNA DO PERDÃO

*Recebi esta oração via e-mail de minha querida amiga Carmen Monteiro (escritora de belíssimas mensagens do blog http://www.lentasrapidasluzes.blogspot.com/ ), e achei importante compartilhá-la com vocês.
Sabemos todos o quanto sentimentos como mágoa e rancor são energias de natureza negativa, que nos contaminam até o nível celular, podendo causar doenças físicas... da mesma forma nos tornamos pessoas amargas, "contaminando" o meio em que vivemos, o nosso planeta e o universo com as emanações destas energias não-luz.
Somos humanos, e estes sentimentos ainda fazem parte de nossa natureza egocentrada, como nos ensinam os mestres.
Mas estamos conscientes destes limites, que necessitamos vencer.
Mesmo "devagar e sempre", como dizia meu pai com a sabedoria dos seus 95 anos, o importante é não nos acomodarmos dentro destes sentimentos que retardam a nossa evolução.
Se erramos e precisamos ser perdoados, por que temos tanta dificuldade em compreender os erros alheios e perdoá-los também?
A oração Kahuna nos ajuda neste processo.
Um ótimo dia, de muita Luz, para todos, Claudia



ORAÇÃO DO PERDÃO KAHUNA



KWAN YIN


Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei AGORA alguns momentos para “PERDOAR”.


A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que, de alguma forma, me ofenderam, me machucaram ou me causaram alguma dificuldade desnecessária.


Perdôo sinceramente quem me rejeitou, me entristeceu, me abandonou, me humilhou, me amedrontou ou me iludiu.


Perdôo, especialmente, quem me provocou, até que eu perdesse a paciência e acabasse reagindo agressivamente, para depois me fazer sentir vergonha, culpa, ou simplesmente, sentir inadequada.


Reconheço que também fui responsável por estas situações, pois muitas vezes confiei em indivíduos negativos, escolhi usar mal minha inteligência e permiti que descarregassem sobre mim suas amarguras, suas histórias, seus traumas e seu mau humor.


Por tempo demais suportei tratamento indigno, humilhações, medo, grosserias e desamor, perdendo muito tempo e energia, na tentativa de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.


Agora, me sinto livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com pessoas e ambientes que me diminuem e, principalmente, destas pessoas que se sentem incomodadas com a minha presença e a minha luz.


Iniciei, agora, uma nova etapa na minha vida em companhia de gente mais positiva, cheia de boas intenções, gente amiga, que se preocupa em ser saudável, alegre, próspera e iluminada. Gente preocupada em melhorar a qualidade de vida - não só a nossa, mas de todo o planeta.


Queremos compartilhar sentimentos nobres, aprendendo uns com os outros e nos ajudando mutuamente, enquanto trabalhamos pelo nosso progresso material e nossa evolução espiritual sempre procurando difundir nossas idéias de unidade, de paz e de amor.


Procurarei valorizar sempre todas as conquistas que fiz e o amor que tenho em mim, evitando todas queixas desnecessárias, que me seguram nesta freqüência, de onde já consegui sair.


Se, por um acaso, eu tornar a pensar nestas pessoas com quem ainda tenho dificuldade de convivência, lembrarei que elas todas já estão perdoadas.


Embora eu não me sinta na obrigação de trazê-las novamente para minha intimidade, eu o farei, se elas demonstrarem interesse em entrar em sintonia.


Agradeço pelas dificuldades que elas me causaram, pois isso me desafiou e me ajudou a evoluir, do nível humano comum, a um nível de maior amor e compaixão, maior consciência, em que procuro viver hoje.


Quando eu tornar a lembrar destas pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas qualidades e também liberá-las, pedindo ao Criador que também as perdoe, evitando que elas sofram pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em outras.


Também compreendo as pessoas que rejeitaram meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito de cada um, não poder ou não querer corresponder ao meu amor.


(Fazer uma pausa e respirar profundamente por algumas vezes para acumular energia)


Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma consciente ou inconsciente, magoei, prejudiquei ou fiz sofrer.


Analisando o que fiz ao longo da minha vida, sei que minhas intenções foram boas, embora nem sempre tenha acertado e que, estas coisas que fiz de bom, são suficientes para resgatar a dor do meu aprendizado, ainda deixando um saldo positivo ao meu favor.


Sinto-me em paz com minha consciência e, de cabeça erguida, respiro profundamente.......... prendo o ar............ e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao meu EU SUPERIOR.


*Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.


Agora, dirijo uma mensagem de fé, ao meu EU SUPERIOR, pedindo orientação, proteção e ajuda para a realização, de um modo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual estou trabalhando com dedicação e amor. ( citar o projeto ) e que será, com certeza, para o bem maior de todos os envolvidos.


Também peço que minha fé seja firme e que eu possa, cada vez mais, tornar-me um canal, uma conexão permanente com os Seres de Luz, desenvolvendo todos os potenciais que possam facilitar esta comunicação. Que eu perceba todas as respostas às minhas perguntas e dúvidas, reconhecendo os sinais claros que estiver recebendo, sempre protegida e amparada pelo Universo.


Agradeço, de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e me comprometo a retribuir trabalhando para o bem do próximo, para sua alegria, seu bem-estar, atuando como agente catalisador de harmonia, entendimento, saúde, crescimento, entusiasmo, prosperidade e auto-realização.


Tudo farei sempre em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador eterno e infinito que sinto como único poder real, atuante dentro e fora de mim.


ASSIM SEJA E ASSIM SERÁ.


desconheço a autoria

*Nota: Historicamente o KAHUNA é o Mestre Espiritual Guardião do conhecimento HUNA e da Tradição. Quando os ingleses se instalaram nas ilhas havaianas a prática HUNA foi proibida e o KAHUNAS tiveram que trabalhar na clandestinidade. Assim, a Sabedoria Espiritual HUNA ficou oculta por muitos anos. Hoje, nessa nova idade do Planeta, a prática HUNA uma vez mais emerge – através de muitos poucos eleitos - para nos ajudar a CURAR a NÓS e ao todo de forma abrangente e total.



Como brilhantemente cita Max Freedom Long:


“Se você não está utilizando o método HUNA, você está trabalhando com um esforço muito maior do que precisaria."
 
Fonte:  esta nota foi extraída do site http://www.portalcosmico.com.br/

2 comentários:

tapete vermelho disse...

que lindo!!! palavras sábias e sempre uteis para relembrar o espirito! bem-haja!!

Unknown disse...

SIMPLISMENTE DIVINA ESSA ORAÇAO DO PERDAO...SE UM PARTE DO MUNDO PASSAR A SENTI-LA, A PAZ ESTARÁ SEGURA PRA MUITOS. EU SENTI A MINHA PAZ, APÓS LE-LA. OBRIGADA.