segunda-feira, 28 de setembro de 2009

29.09 RITUAL DE ARCANJO MIGUEL - Por Carmen Monteiro

*Queridos amigos,
Amanhã, dia 29/09 é o dia de nosso amado Arcanjo Miguel, Arcanjo do raio Azul (1o Raio).
Recebi por e-mail, de minha amiga do coração Carmen Monteiro, um belo e intenso ritual por ela mesma desenvolvido, para realizarmos neste dia.
Carmen é estudiosa e praticante dos ensinamentos da Grande Fraternidade Branca e agradeço por compartilhar conosco os belos frutos desta aliança.
Que possamos todos estar hoje, amanhã  e sempre unidos por esta maravilhosa Luz protetora de Atcanjo Miguel.
Uma ótima semana para todos, Namastê,  Claudia



RITUAL  DE  ARCANJO  MIGUEL
Por  Carmen  Monteiro

Arcanjo Miguel



O Arcanjo Miguel é o líder de todos os arcanjos e anjos de todos os raios.


Se voce não souber o nome do anjo ou arcanjo que deve invocar, comande ao arcanjo Miguel, para que lhe envie o anjo certo para a tarefa certa.

ARCANJO MIGUEL PROTETOR DE NOSSA CASA


O Arcanjo Miguel, ou Mickael em hebraico, significa "Assim como Deus" ou "Força de Deus".
É o protetor da Terra e de cada ser que a habita.
Basta invocá-lo para que Ele esteja ao nosso lado, defendendo-nos nas horas de perigo, ou quando temos que enfrentar a maldade humana(1) .

.Texto acima extraído do site altar dos anjos
(1) Ele nos defende também da nossa própria maldade... é só pedir!

São Miguel, o Arcanjo do primeiro raio de Deus, o raio da Proteção, da Perfeição e da Vontade de Deus, este é o Príncipe dos Arcanjos, Anjo da Libertação, Defensor da Fé dos Filhos e Filhas de Deus, Guardião das Doze Tribos de Israel, Protetor da relação Guru-chela(2) . Na hierarquia celestial ela desempenha o papel de protagonista que lidera os exércitos de Luz contra os espíritos rebeldes.


O Arcanjo Miguel aparece novamente no livro de Daniel, na profecia da Grande Tribulação (O Tempo do Fim): "Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve desde que houve nação até aquele tempo; mas naquele tempo será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro." (Dan. 12:1)


.Texto extraído do site www.eusouluz.com.br


Antes da apresentação do ritual propriamente dito, seguem as sugestões de preparo, que chamei de “tarefas” , só pra vocês lembrarem de ontem... quando ainda estávamos todos em escolas... pois, afinal, estamos agora juntos na escola da vida espiritual...em nossa vida terrena...


PRIMEIRA TAREFA PARA PARTICIPAR DO RITUAL DE ARCANJO MIGUEL


Para o ritual do Arcanjo Miguel , reflita nos dias anteriores ao ritual, quais aspectos de energia não qualificada você pretende requerer a ajuda da espada de Luz de Miguel.
A proposta e sugestão deste ritual(3) é o auto-centramento e a auto- libertação, portanto, não é o momento específico para usar da Força e Poder Divinos de Arcanjo Miguel para nos libertar do “mal externo”...


Mal externo ao qual me refiro são todas as especulações quanto a magia negra ou pensamentos negativos que alguém possa já nos ter enviado ou mesmo tem mantido contra nós.


A idéia é que se algo de tudo isto ainda nos atinge... é porque ainda estamos nesta mesma vibração de tão baixa qualificação... portanto, este é o momento de nossa libertação de toda esta armadilha que nós mesmos andamos criando nestes últimos tempos... OU SEJA É NOSSO MOMENTO DE LIBERTAÇÃO E COM ISTO, NOS PERMITIR A TRANSFORMAÇÃO NA LUZ...


(2)a relação entre mestre e discípulo.

(3)Este ritual e sua proposta e sugestão foram elaborados por mim, diante de tudo o que já foi estudado em nossos grupos de estudos e todas as experiências que já pudemos passar juntos quanto a aprendizados e trocas...


Portanto, reflita sobre os pontos que quer ser libertado, por exemplo:


Quero me libertar...


• da minha insegurança;


• Da minha prepotência;


• Da minha inveja;


• Da falta de fé em mim, nos outros e no que é Divino;


• Dos meus medos concretos;


• Dos meus medos sutis;


• Da minha limitação interna em transformar meu corpo físico em algo que eu possa amar de verdade;


• Da minha limitação interna de me sentir merecedor do que é bom;


• Da minha concepção de que tudo o que eu ganho deva vir através de muito sofrimento e trabalho;


• Do meu medo de confiar nas pessoas e em mim mesmo;


• Da minha limitação em me permitir ser saudável/


• Da minha limitação em me permitir ser próspero e ser abundantemente divino em todos os aspectos do meu ser;


• Do meu medo de amar sem restrições;


• Do meu medo em me permitir ser amado como eu sou;


• Do meu medo de mostrar minhas fraquezas e dificuldades no sentido de pedir auxílio;


• Das formas pensamentos limitantes que surgem em minha mente que nada posso nesta vida...


Bem, estas são algumas poucas sugestões... a lista é grande mesmo e pode ser até maior....


Enfim, depois que fizer sua lista, reflita mais a respeito, releia- a quantas vezes forem necessárias e vá adicionando tudo do que tem em si mesmo que quer se libertar.
Atenção ao fato que saliento acima.. tudo o que tem , porque ter é provisório dentro da evolução espiritual...


Ser é muito mais importante: esta a razão do trabalho da palavra falada:


EU SOU O QUE EU SOU
INTEGRANDO-SE AÍ, TODAS AS QUALIDADES DIVINAS QUE DEUS É...


Então, a primeira tarefa para quem quer participar do ritual é esta: listar tudo o que quer que seja cortado em você mesmo...

SEGUNDA TAREFA PARA PARTICIPAR DO RITUAL ...


A segunda proposta é continuar refletindo sobre o que escolheu na sua lista de auto-libertação e sentir qual o sentimento que tem para cada não qualidade que resolveu se libertar...


Proponha-se libertar destes sentimentos gerados por estas não qualidades...


Coloque então em sua lista,a frente das não qualidades listadas para sua auto-libertação, os sentimentos que são gerados e que devem também ser libertados de seu ser.


O objetivo aí é que você se esvazie para que se preencha de todo AMOR E LUZ que verdadeiramente merece a partir da libertação...


TERCEIRA TAREFA ...

Este é um momento importante, aí você vai colocar o nome das pessoas das quais você quer cortar os laços negativos que se mantém entre vocês...


Só os laços de AMOR devem permanecer... os laços negativos e limitadores de ódio, mágoa, apego, desentendimento,revolta,controle , não aceitação... e todos os outros que você sentir que mantém com alguém neste mundo terreno ou mesmo laços limitadores que se mantém entre você e alguém que já fez sua passagem do plano terrestre para planos mais sutis...devem ser conscientemente eliminados entre os seres humanos definitivamente...


Pois,
SOMENTE O AMOR LIBERTADOR DEVE PERMANECER ENTRE NÓS...


Sei da dificuldade deste momento de reflexão e escolhas ...


quanto às pessoas que devemos fazer estes cortes...


a dúvida quanto à necessidade destes cortes e


quanto ao próprio receio que pode vir a ter de que se cortar estes laços nada permanecerá entre vocês.


Creia que se nada permanecer entre vocês, é porque na verdade nada existe que valha a pena manter neste seu momento de vida.


SÓ O AMOR É A UNIÃO PERFEITA ENTRE TODOS OS SERES...

QUARTA TAREFA...


Depois que listar todos seus itens para sua libertação deles todos...


Pegue duas folhas de papel. Numa delas escreverá tudo do qual quer se libertar. Escreva assim:


“EU, .........................(COLOQUE AÍ SEU NOME, SE CASADA, COLOQUE O NOME DE SOLTEIRA), no caso das mulheres), nascido (a) em....
(local e data) , EM NOME DO MEU SANTO CRISTO PESSOAL, EM NOME DO EU SOU O QUE EU SOU, DECRETO QUE ARCANJO MIGUEL E SUA LEGIÃO DE ANJOS DA LUZ, COM SUAS ESPADAS DE LUZ AZUL, SECCIONEM, SECCIONEM , SECCIONEM DE MEU SER....


E então, coloque sua lista de tudo o que quer se libertar e que ainda hoje traz dificuldades inclusive os sentimentos relacionados a cada item.
(são os itens da primeira e segunda tarefa...)


Agora siga a carta assim...


DECRETO EM NOME DE MIGUEL, O ARCANJO DO PAI ,
DECRETO EM NOME DE MARIA, A MISERICORDIOSA, DECRETO EM NOME DE TODOS OS ANJOS DA LUZ NECESSÁRIOS NESTA TAREFA, QUE TODOS OS LAÇOS NEGATIVOS QUE MANTENHO ATÉ HOJE COM...
(coloque então, a lista das pessoas das quais são necessários os cortes dos laços negativos..) E a seguir...


SEJAM SECCIONADOS, SECCIONADOS, SECCIONADOS, DEFINITIVAMENTE PELA ESPADA DE LUZ AZUL DE ARCANJO MIGUEL E SEUS ANJOS TODOS OS LAÇOS NEGATIVOS COM AS PESSOAS CITADAS!


DECRETO TAMBÉM, QUE SÃO SECCIONADOS AQUI E AGORA TODOS OS LAÇOS NEGATIVOS COM TODOS OS SERES DOS QUAIS NÃO PUDE ME LEMBRAR NESTE INSTANTE.


QUE SEJAM TODOS OS LAÇOS NEGATIVOS SECCIONADOS, SECCIONADOS , SECCIONADOS PELA ESPADA DE MIGUEL E SEUS ANJOS!


DECRETO QUE SÃO SECCIONADOS AQUI E AGORA, TODOS OS LAÇOS NEGATIVOS ENTRE TODOS OS SERES E EU EM TODOS OS TEMPOS E DIMENSÕES, NOS LIBERTANDO AQUI E AGORA EM NOME DO AMOR INFINITO E INIMAGINÁVEL DE DEUS PAI MÃE.


DECRETO QUE NESTE AQUI E AGORA, TUDO DE NEGATIVO QUE FOI ENVIADO PARA MIM EM TODOS OS TEMPOS E DIMENSÕES ESTÁ TAMBÉM DISSOLVIDO A PARTIR DO MOMENTO QUE A ESPADA DE MIGUEL CORTA TODO O MAL.(4)


DECRETO QUE TUDO DE NEGATIVIDADE QUE ENVIEI CONSCIENTEMENTE OU INCONSCIENTEMENTE PARA OUTROS SERES EM TODOS OS TEMPOS E DIMENSÕES SEJA SECCIONADO, SECCIONADO , SECCIONADO PELA ESPADA AZUL DE MIGUEL E SEUS ANJOS.


A PARTIR DESTE RITUAL DE ARCANJO MIGUEL, MANTENHO-ME CONSCIENTE E DETERMINADO A ME MANTER LIVRE DE


TODA AUTO-LIMITAÇÃO IMPOSTA EM TEMPOS DE ESCURIDÃO DA MINHA LUZ.


A PARTIR DAQUI E DE AGORA, SINTO-ME LIVRE PARA ME MANTER A SERVIÇO DA LUZ E DA MINHA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL E ME MANTENHO ABERTO A TODA EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA NA LUZ QUE POSSA SURGIR EM MEU CAMINHO.


EU SOU LUZ, EU SOU PAZ, EU SOU AMOR.


TUDO ISTO EU SOU


EU SOU O QUE EU SOU.

ASSIM ESTÁ FEITO, ESTÁ SELADO, ESTÁ TERMINADO!


A partir do momento que terminar a carta que usará no ritual, guarde-a para que possa lê-la mais tarde a fim de que algo mais possa ser acrescentado.


É bem provável que terá que fazer várias correções e adendos...refaça-a quantas vezes for necessário.


Na outra folha você não escreverá nada, mas trará para o ritual.


QUINTA TAREFA

Faça dias antes do ritual, ou pelo menos 24 horas anteriores ...
Uma dieta sem carnes, com muito líquido e frutas e verduras, e legumes que possam ser ingeridos crus.


Mantenha-se com bons pensamentos e na intenção consciente de recebimento de toda efusão de Luz nesta semana específica do ritual.

(4)Este é único momento deste ritual específico em que são citadas as intenções negativas de outras pessoas enviadas contra nós... Só para ninguém sentir que está faltando algo no ritual...rs pois, o objetivo principal é mesmo o corte de toda a negatividade em nós ...e de nós... em direção aos outros seres.

Faça caminhadas ao ar livre. Coloque flores em sua casa, trabalhe em seu jardim, se o tiver. Ouça músicas que elevem seus pensamentos e sentimentos.


Contemple mais as pequenas coisas , os pequenos detalhes da natureza e das pessoas e que fazem bem a você.


Faça práticas de respiração.


RITUAL DE ARCANJO MIGUEL


Quem for participar do ritual e tiver alguma vestimenta azul e quiser usar, será interessante para ficarmos todos de azul, não é obrigatório.


Traga:
Uma vela azul;
Seu cristal;
Sua determinação;


Faça suas proteções necessárias (5)antes do ritual para que nada atrapalhe a prática do ritual, perceba que em nós, muitas formas- pensamento limitadoras existem e diante de um ritual de libertação podemos co- criar dificuldades em participar do ritual, independente se o fizermos sozinhos ou em grupo.


Imprima o ritual, não é necessário imprimir a parte explicativa para trazer no momento do ritual do grupo. Lembre-se, quanto menos imprimir, mais a natureza agradece!


Estaremos todos juntos no local escolhido
(escolham locais onde possam fazer o ritual sem interrupções)

(5)Orações de proteção de sua predileção, mentalização do tubo de luz e mentalização do tubo azul de proteção, bem como o manto da invisibilidade, enfim...use e abuse de tudo o que sabe e já estudou a respeito de proteções espirituais a serem usadas !

RITUAL DE ARCANJO MIGUEL


1. COLOCAÇÃO DOS CRISTAIS NO CENTRO DO  AMBIENTE ESCOLHIDO.

2. um minuto de silêncio ( em pé ou sentados) para harmonização do grupo para a meditação e estudos.


3.mentalização de um grande braseiro de chama violeta no centro do ambiente, que transmuta todas as energias não qualificadas.


Neste momento visualizamos um grande braseiro de chama violeta no centro do local escolhido, que receberá todas as energias não qualificadas do ambiente e de nós mesmos até que tudo esteja transmutado na Luz de Deus que nunca falha!

4.ativação da grande coluna de Luz no meio do ambiente:

Pedimos agora que a coluna de Luz deste ambiente seja ligada ao enorme pilar de Luz do planeta e ao pilar de Luz cósmico.


5.mentalização da rede de platina . Invocamos agora a Rede de Platina para cada um de nós aqui reunidos , para o ambiente e para o planeta Terra:


Pedimos que a Rede de Platina purifique primeiramente nosso grupo, nos livrando de possíveis energias negativas. A partir daí, pedimos à Rede de Platina que purifique todo o planeta, abrangendo a atmosfera física, etérica, astral e mental da Terra para que cada um dos seus 4 corpos inferiores receba os instrumentos mais potentes proporcionados pelos Mestres cósmicos para a purificação e cura.
(mantemos o silêncio até que esta visualização seja completada)


Acendimento das velas azuis:


Em nome do Pai, da Mãe , do Filho e do Espírito Santo, em nome do meu Santo Cristo Pessoal, invoco agora Arcanjo Miguel com sua espada de Luz azul cobalto e sua legiões de anjos para participarem deste ritual a Arcanjo Miguel e participarem da minha libertação na Luz de Deus .


Acendimento das velas azuis individuais na frente de cada um dos integrantes do ritual.


Todos juntos fazemos os decretos iniciais:


Tubo de Luz

Presença do Eu Sou tão amada


Sela-me no tubo de Luz


Da chama dos Mestres Ascensos


Em nome de Deus agora invocada


Que Ele liberte o meu templo


De toda a discórdia que me é enviada




A Chama Violeta invoco agora


Para todo desejo consumir


E arder pela Liberdade


Até no seu fogo me fundir
(3xx)


Oração de viagem de São Miguel (raio azul, Primeiro raio divino)


São Miguel a frente, São Miguel atrás


São Miguel a direita, São Miguel a esquerda


São Miguel acima,  São Miguel abaixo


São Miguel, São Miguel, onde quer que eu vá!


EU SOU seu amor que protege aqui(3xx)
(3xx


Oração a Arcanjo Miguel e sua legião de anjos do raio azul


Invoco aqui e agora, em nome do meu Santo Cristo Pessoal,


em nome do Eu Sou o que Eu Sou


Amado Arcanjo Miguel, protetor das hostes celestiais,


Amado Arcanjo Miguel esteja presente


Com sua espada de Luz azul cobalto


E sua imensa legião de anjos do raio azul


Eu decreto que toda a imperfeição de meu ser seja seccionada com a espada de Miguel, o arcanjo do Pai Celeste.


Seccione, Seccione, Seccione,


toda a imperfeição que ainda mantenho em meu Ser.


Eu decreto que todos os anjos do raio azul estejam comigo aqui e agora


e em todos os momentos em que eu duvidar da minha fé


e da minha capacidade em ser Uno , Pleno e Feliz.


Anjos do Raio Azul


Preencham meus 4 corpos inferiores com a Luz Azul da Fé e Determinação


Eu Sou sua proteção aqui e agora


Eu Sou seu Amor aqui e agora


Eu Sou Uno na Luz Cristica e na Verdade


Eu Sou Uno na Luz Crística e na Verdade


Eu Sou Uno na Luz Crística e na Verdade


Amado Arcanjo Miguel, sustente a minha fé e determinação em me libertar de tudo o que não é divino neste ritual


Eu Sou Deus em ação aqui e agora


Eu Sou a Perfeição Divina aqui e agora


EU SOU LUZ


EU SOU PAZ


EU SOU AMOR

QUEIMA DAS CARTAS E ENTREGA SIMBÓLICA DE NOSSOS PEDIDOS A ARCANJO MIGUEL:


Neste momento, todos se aquietam sentados em meditação aguardando a ordem de chamada para a leitura individual e silenciosa da carta que cada um elaborou e uma oração silenciosa e individual que será feita por cada um antes da queima da carta com seus pedidos de libertação e corte de laços.


A queima da carta é realizada com a chama azul da vela que foi trazida por cada um dos integrantes dentro de uma ânfora de metal distante dos outros integrantes


Enquanto isto manteremos a meditação respeitosamente e em silêncio.


Quando o integrante já tiver realizado a queima da sua carta ele volta a roda da meditação , chama respeitosamente o próximo do sorteio e retorna a sua meditação silenciosa.


Quando todos tiverem feito a queima de suas cartas ...seguimos com as orações finais:


Todos juntos


A GRANDE INVOCAÇÃO


Do ponto de Luz na Mente de Deus


Que flua Luz às mentes dos homens


Que a Luz desça à Terra.


Do ponto de Amor no coração de Deus


Que flua Amor aos corações dos homens


Que Cristo retorne à Terra.


Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida


Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens


Propósito que os Mestres conhecem e servem.


Do centro a que chamamos Raça dos homens


Que se realize o Plano de Amor e de Luz


E se feche a porta onde se encontra o mal.


Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam


O Plano Divino sobre a Terra,


Hoje e por toda a eternidade!


Amém, Amém, Amém


Oração de viagem de São Miguel
(raio azul, Primeiro raio divino)


São Miguel a frente, São Miguel atrás


São Miguel a direita, São Miguel a esquerda


São Miguel acima


São Miguel abaixo


São Miguel, São Miguel, onde quer que eu vá!


EU SOU seu amor que protege aqui(3xx)
(3xx)

Selamento do ritual


Agradeço a presença do Amado Arcanjo Miguel e seus anjos do raio azul


Em minha vida e especialmente neste ritual,


Com toda fé, aceito conscientemente toda a libertação


que obtive aqui e agora !


Manterei minha fé e determinação necessárias


para que tudo seja mantido


na Luz de Deus e de Arcanjo Miguel!


Amado EU SOU, Amado EU SOU, Amado EU SOU!


AMÉM, AMÉM, AMÉM


Neste momento apagamos as velas remanescentes e está encerrado o ritual!


*Nota: Carmen Monteiro é também escritora de enorme sensibilidade. Conheça seus blogs:
http://www.lentasrapidasluzes.blogspot.com/
http://www.leioevivo.blogspot.com/
http://livronanetopacto.blogspot.com/ 




2 comentários:

Unknown disse...

DEUS TE ABENÇOE MINHA IRMÃ!

Anônimo disse...

Que blog inutil ninguem nunca vai invocar o arcanjo miguel desse jeito desde quando um anjo egocentrico e cheio de responsabilidades vai aparecer