segunda-feira, 14 de setembro de 2009

MENSAGENS DO UNIVERSO - REFLEXÕES PARA A ALMA - MESTRE SIREUS

*Esta mensagem enviada por Mestre Sireus vem, uma vez mais, nos alertar quanto à responsabilidade que temos perante a nossa evolução.
Espero que todos possamos realmente vivenciar estas palavras de reflexão em nosso dia-a-dia. Tarefa nada fácil, como eles sempre alertam, pois requer muita perseverança por parte de nossa vontade, requer determinação.
Como voces sabem, faço há anos qumioterapia para tratar a recidiva de um câncer de mama que tive há 11 anos atrás. 
A perseverança é algo que me está sendo ensinado pela vida, do contrário provavelmente não estaria mais neste plano, compartilhando este espaço com vocês.
Os dias em que "desapareço" aqui do blog, são dias em que meu corpo precisa de um grande repouso, hibernação mesmo, para conseguir superar os efeitos tóxicos das medicações, efeitos inevitáveis no tratamento que dispomos em nossa medicina tradicional, alopática. 
Portanto, não esperemos que a vida, como aconteceu comigo, nos ensine através da dor, a perseverar por nossos projetos de vida.
Vamos aproveitar toda a energia que possuímos para, em aliança com a Luz, alcançarmos os nossos objetivos existenciais. 
Namastê, Claudia   



PARA  A ALMA  REFLETIR

A existência trabalha incessantemente pela evolução de suas criaturas, para que as questões, sejam individuais ou coletivas, encontrem o verdadeiro sentido pelo qual as almas são movimentadas para o plano terreno.



O ser idealiza a sua vida, em sua grande maioria, pelos padrões sócio-culturais no qual foi criteriosamente reencarnado, com o objetivo de elevar os seus padrões subjetivos de pensamentos e comportamento, para ampliar a sua capacidade de reflexão e conseqüentemente, expandir a Luz de sua consciência.

A alma estabelece um acordo prévio, uma proposta de redenção, de acerto, de correção dos padrões ego-orientados que o levaram a romper com o fluxo natural da energia cósmica presente em sua alma, fluxo este que ordena, que equilíbra as freqüências ressonantes, sustentadas pelas Leis da Criação.


Dentro deste princípio, sabemos que o movimento da energia obedece a orientação das vibrações que são geradas pela criatura em suas experiências terrenas, evocando a lei de Causa e Efeito, que apenas somará ao ser as responsabilidades que tem por suas escolhas e ações.


São conceitos simples que no entanto costumam ser esquecidos em meio aos ideais de vida que procedem de expectativas criadas desde os primeiros anos da existência, inclusive através de expectativas dos próprios pais, dos que amparam a criança no seu curso preparatório para a etapa dita como amadurecida de sua vida carnal.


A alma possui em seu inconsciente, memórias de sua identidade cósmica, memórias que se encontram protegidas por temporária desconexão com os seus atuais conteúdos existenciais, para que desenvolva o seu destino sem que estas memórias os influenciem, sem que culpas, remorsos e emoções presentes em seu Eu, prejudiquem o desenvolvimento de sua historia evolutiva atual.


Todos estes conceitos estão amplamente difundidos em livros, palestras, mensagens procedentes dos mais diversas comunidades cósmicas, e temos o tema como importante elemento de sustentação para aqueles que desejam ampliar o seu potencial de crescimento como criaturas que são, responsáveis por sua movimentação neste plano.


Ser responsável por si mesmo pode parecer desconfortável, posto que “pesa” pelo temor do fracasso, de não "dar conta" pelo tanto quanto isto exige de superação dos mandamentos da mente, condicionada à justificar nos vetos da vida, em um destino que está fora de seu controle. as perdas, o sofrimento, a dor que ela mesma causou.


Vocês podem escolher, a todo instante, o que devem (ou querem) ou não devem (ou não querem) pensar; se falar ou calar; vocês decidem sobre o que comer, o que vestir; buscam obter o que desejam pelos impulsos mentais ativados pelo ego, onde sabemos que o "ter"sobrepuja o “ser” em vários níveis de egocentrismo.


Se podem escolher como fazer uma escalada ao pico da prosperidade material, por que não podem iniciar e seguir uma escalada ao pico da consciência, da Luz, seguramente muito mais proveitosa, posto que nela irão reaver, resgatar a prosperidade perene dos seus espíritos?


Eu os pergunto, se procuram, realmente, viver cada dia conscientes de que são responsáveis por suas vidas, pelo que dizem, pelo que fazem; pelo que sentem, pelo pensamento que emanam ao universo; por cada reação da mente egóica...


O sustento da condição humana transitória, está na condição espiritual perene, condição esta que orienta toda a experiência terrena da criatura.
Portanto, a prioridade da criatura sempre será a sua ascensão consciencial. 
Tudo o mais são ilusões mundanas, são apegos da mente que necessitam ser transmutados por domínio da consciência, que sabe do seu caminho sagrado à iluminação.


Uma vez conscientes desta Verdade, estão prontos para alçar vôo para suas experiências evolutivas, seguros no Poder da consciência viva de sua realidade como Ser Cósmico, transpondo os limites da condição material que os permite vivenciar no plano denso da 3ª dimensão, a reestruturação do Eu sobre as bases indestrutíveis da consciência.


E como já tivemos oportunidade de mencionar, este é o maior desafio da criatura que emerge do “sonambulismo” existencial e passa a buscar a sua verdadeira identidade, fenômeno conhecido como o “despertar da consciência “.


Reconhecer padrões comportamentais que atribuem como negativos e que necessitam ser descristalizados e substituídos por padrões de comportamentos positivos, que estão em sintonia com a Luz, é algo que requer atitude transparente para consigo mesmo e vontade real de transformação.


É atenção permanente sobre seus impulsos sem no entanto perderem a consciência de que o auto-perdão deve ser exercitado sempre que preciso, em equilíbrio com a consciência de que todos devem cumprir as razões pontuais de sua encarnação e para tal é necessário disciplina e superação constante dos momentos de cansaço pela luta que diariamente travam com o ego não-luz que os uniu à esta cármica realidade.


Um sustento importante para a criatura não se abater nos tropeços do caminho é acreditar no potencial de crescimento, de transfomacao que traz em seu mundo interior.


A elevação não é algo alcançado simplesmente por aquisição teórica de conceitos que alicerçam a existência na Luz.


É preciso vivenciar e experimentar, trabalhar os pontos de conexão com os impulsos sombrios da mente, para tomar consciência dos ajustes que necessitam ser realizados de modo a construir um novo tempo de prosperidade existencial.


Meus Amados Sopros de Luz, o Universo sustenta suas missões como criaturas em evolução, em processo de depuração dos miasmas que carreiam em seu campo sutil... tudo o que movem por seus caminhos é atentamente, silenciosamente observado pelos olhos misericordiosos da Luz.


Trabalhem seus valores íntimos, vivenciem ao máximo os seus sentidos, capazes de somar muitas observações para o seu crescimento como ser.


Tenham na Ação o alicerce da era da Nova Consciência, para viverem plenamente esta oportunidade impar de avanço, para viverem a Liberdade de existir em Amor, Beleza, Verdade, em Luz.


Que seja em todos o Poder Cobre, raio que cede segura sintonia entre minha Consciência e este canal


Mestre Sireus - Antares - Raio Cobre


Mensagem recebida em 4.9.2009, por Claudia Denecke

Nenhum comentário: