domingo, 16 de novembro de 2008

Sétimo Chakra - Coronário - Sahasrara




O chakra do topo da cabeça está relacionado com a mente super consciente, com o Eu Superior e/ou com Deus. É o portão de entrada das energias superiores. Sua cor é a luz branca, violeta, prata e dourada. Está relacionado com a glândula pineal e com o cérebro.

Indica como qualidades positivas e lições a aprender: unificação do Eu Superior com a personalidade humana, união com o infinito, vontade espiritual, inspiração, unidade, sabedoria e compreensão divina. E ainda, idealismo, serviço voluntário (desinteressado), percepção além espaço e tempo e conformidade de consciência.

Pode manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver funcionando numa baixa vibração, as seguintes características: falta de inspiração, confusão, depressão, alienação, hesitação em servir, senilidade.

Nome Sânscrito - SAHASRARA

Significado do Nome - Lótus das Mil Pétalas

Outros Nomes - Chakra da Coroa, Chakra Coronário

Está associado - "Mundo espiritual e à ligação com o Divino."

Cor - violeta, lilás, roxo, branco, prateado ou dourado

Localização - Em cima da cabeça

Elemento - Pensamentos e a Vontade.

Mantra - HUM

Anjo - HAHASIAH

Raio - 2º

Planetas - Netuno

Pedra Preciosa - Alexandrita, Ametista e Diamante

Plantas - Homeopatia
Anémona, Erva-de-São João e Licopódio.

É o chacra que nos liga à nossa parte mais espiritual, ao nosso ser completo e com a realidade cósmica. É luz de conhecimento e consciência, é visão global do universo, é o nosso caminho de crescimento que nos permite alcançar a serenidade espiritual da completa consciência universal. É a união com Deus.

Está relacionado com a espiritualidade, o estado alfa da meditação; o contato com o cosmo. Governa a profecia, a mediunidade e maior parte dos sete dons.

Massagem : Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido horário e para os homens faça massagem no sentido anti-horário.

Funções : Revitaliza o cérebro

Alimentos Benéficos : Associa-se à ideia de jejum e também às frutas e vegetais de côr violeta e púrpura.

Zodíaco: Capricórnio, Peixes, Saturno e Netuno


Nenhum comentário: