segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SINTONIA SEMANAL DA KABBALAH - AONDE VOCÊ VAI?

Queridos amigos,
compartilho com vocês a sintonia semanal enviada pelo Centro Internacional de Cabala, e espero que ela fale à vocês como falou em mim.
Segue um dos 72 nomes de Deus para meditação, como auxílio para vivermos em sintonia com as missões terrenas de nossa alma.
Uma ótima semana para todos, com muita Luz e discernimento, Claudia 



Nós passamos a maior parte de nossas vidas sem ter a menor ideia do que estamos fazendo aqui na terra. Podemos ter uma lista ‘do que fazer’, ou um planejamento, mas no plano geral, a maioria de nós não está a par dessa informação.


Não precisamos ter a fórmula exata. Isso é para pessoas muito especiais; é uma raridade ter conhecimento de qual foi sua encarnação passada, o que fez e o que tem de fazer nesta vida.


Mas todos nós percebemos algumas coisas que precisamos fazer e que não precisamos fazer. Temos consciência de quais direções seguir e quais não seguir.


O que quero dizer é que não precisamos saber EXATAMENTE por que estamos aqui. Só precisamos ter certeza de que chegaremos lá e cumpriremos nossa missão.


Precisamos ter certeza absoluta de que as coisas darão certo, não por sermos virtuosos ou sábios, e sim por causa do tempo, do empenho, das orações e das ferramentas que usamos. Do momento em que tomamos conhecimento de um plano geral ou missão, é preciso que tenhamos um foco total no que fazer para chegar nesse lugar.


Por causa disso, as coisas darão certo. Por causa do nosso tempo, empenho, orações e conexão, atingiremos a certeza absoluta. Uma pessoa pode conseguir uma certeza verdadeira simplesmente fazendo o trabalho.


Se você passa o dia embromando e depois brada por certeza, não vai obtê-la. Se usa energia, faz o trabalho e desenvolve essa certeza, você chegará onde precisa, mesmo se não souber exatamente que lugar é esse.


Perder tempo com não ter a certeza também pode causar problemas. Devemos sempre ir em direção ao nosso destino. Exatamente qual é o destino, não importa tanto. Exatamente o que é preciso consertar, não importa tanto.


Se a situação financeira de uma pessoa é ruim, quanto de seu tempo e energia é despendido em encontrar dinheiro para pagar as contas, atender os cobradores e assim por diante? Muito. Pessoas que estão casadas há cinco ou sete anos e não conseguem ter filhos, por quantos altos e baixos elas passam por causa dessa situação? Muitos. Uma pessoa que luta contra um problema de saúde gasta mais tempo cuidando de si própria do que antes de descobrir o problema de saúde.


Há cinco anos, eu não rezava pelo meu pai três vezes ao dia, todos os dias. Hoje todo túmulo de pessoa justa que visito, cada uma das minhas orações, toda oportunidade que tenho – eu mando Luz ao meu pai. Infelizmente, é um pouco tarde – não tarde demais, mas é menos eficaz agora do que teria sido antes de seu problema de saúde aparecer.


Antes de nos encontrarmos em uma situação desafiadora, antes de o universo nos pressionar, quanto do nosso esforço é direcionado à razão de termos vindo a este mundo? Quanto mais foco tivermos no início, menos foco vamos acabar precisando no final. Não precisamos ficar pensando no que faremos amanhã – como encarar o advogado, o médico, o banco – ficar fora de si esperando resultados de exames, e como fazer para pagar o terceiro empréstimo.


O ponto principal é: Temos que trabalhar para chegar ao destino pelo qual fomos colocados neste planeta.


Mesmo que a dúvida não seja uma opção, perguntas devem ser feitas. Podemos perguntar a Deus. Podemos nos dirigir aos nossos professores – O que mais posso fazer? O que não estou fazendo? O que posso fazer de modo diferente? Não adianta ser um derrotista, um cético, dizer que não vai acontecer.


Esta semana, vamos (re)tomar nosso rumo. Saiba que com o esforço que você investe em sua transformação, sua conexão e seu crescimento, você VAI chegar ao seu destino.


E se não tiver certeza de que está no caminho certo, estenda a mão e peça ajuda para achar seu rumo. Tudo de bom,


Yehuda

Sequência dos 72 Nomes da Semana:


Usando este nome como bússola, o caminho para meu lar espiritual é iluminado. Recupero meu rumo. A cada passo que dou e a cada momento que passa sinto conforto, confiança e um sentido mais forte de direçãol.

*Fonte: Kabbalah Centre International
            Los Angeles, USA
            Recebi por e-mail do meu amigo do coração, José Luiz.

Nenhum comentário: