terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE ANTARES - COMPREENDENDO O PROCESSO DE ASCENSÃO - Por Celeste




Estejam todos plenos de Paz em seus espíritos.



Venho transmitir-lhes algumas palavras de reforço sobre a ascensão e seus desdobramentos, dando seguimento à nossa proposta de ampará-los no redimensionamento de seus caminhos evolutivos.


Como sabem, todos estão conectados por uma rede cósmica de vibrações, e isto implica em cederem ao meio universal a melhor “qualidade” de energia possível bem como implica em se volverem de sintonias de Luz, como uma forma de proteção e de evitar vínculos negativos que interfiram no seu propósito de elevação.


Esta rede de energia abrange todo o Universo, de modo a realizar a ligação de toda a criação, volvendo-a, unindo-a em uma proposta de avanço fundamentada na comunhão de todos os seres manifestos em múltiplas dimensões,


Como estão em período de transição vibracional, recordo-lhes que é responsabilidade de cada criatura a atenção sobre o seu estado mental, que está permanentemente trocando sintonias com campos vibracionais afins.


Este poder de troca energética é algo a ser considerado com verdadeira seriedade, posto que há inúmeras formas de perder e desqualificar a sua energia quando se está desatento, deixando os seus pensamentos a deriva, em estados mentais negativos, vibrando em emoções qualitativamente restritivas à expansão da sua Luz.


Quando falamos em ascensão, estamos propondo uma reformulação íntima que pode ser construída com o auxílio de experiências de introspecção e contato direto com a sua essência divina, porém acreditamos que somente a atitude consciente perante a existência, vivida no seu dia-a-dia, seja o princípio fundamental para que as transformações sejam efetivadas  no Eu.

Percebemos uma certa corrida contra o tempo em busca da elevação que os faça capacitados a prosseguirem na condição de seres vibrando do 5ª nível dimensional, prontos para viverem a Nova Era da Consciência.


Podem estar certos de que elevar-se não depende obrigatoriamente de ceder horas à práticas de expansão da consciência, em técnicas que acelere a transposição dos padrões da dualidade, mas sim, essencialmente, vivenciar e dignificar o Amor em cada dia de suas existências; redimensionar os seus padrões mentais pela experimentação dos princípios que os faz seguir pelo caminho da verdade e da ética, como já nos referimos em mensagens anteriores.


A compreensão e introspecção destes Princípios são a base para estarem aptos a exercitá-los em suas vidas diárias – esta, sem dúvida, o maior presente que recebem ao se transporem para o plano da matéria densa.


Não estamos negando a contribuição oferecida pelas práticas meditativas e de recursos energéticos específicos para a expansão dos níveis da consciêncial; são meios importantes de conexão com a Luz, com seu Mestre interno. 


Devem entretanto considerar e reconhecer que estas ferramentas são um suporte a mais para um processo que essencialmente depende de ações praticadas, de experiências trocadas no dia-a-dia da criatura. É neste laboratório diário chamado vida que podem unir os conceitos e a prática que sedimenta os ganhos, o progresso evolutivo da alma


Vocês estão acostumados à formulas sintetizadoras para equacionarem problemas, para alcançarem um resultado prontamente, mas com as suas questões, aquelas que provém da alma, não há teoremas que encurtem o processo interno de transformação que somente a busca individual e consciente poderá levar.


Portanto meus queridos, estejam atentos para o suposto poder que cercam algumas práticas de ascensão espiritual, posto que não há regras ou promessas de elevação que por si só realizem o verdadeiro encontro com a Luz.


Este é um caminho único, pessoal a ser realizado pela alma, que unida ao impulso vivo de elevação que traz sacramentado em sua essência, o percorrerá conforme as suas inclinações espirituais.


Vocês devem estar atentos a meios de elevação que sejam propagados como formas extraordinárias, capazes de realizar transformações rápidas em sua personalidade ainda ego-influenciada. .


Todos os meios de aceleração da expansão da consciência são unicamente meios coadjuvantes de centramento da consciência em sua divina essência, contribuindo assim para que os padrões renovados de comportamento se sedimentem, padrões estes alcançados pelo trabalho cotidiano, perseverante do ser que vive conscientemente o seu processo de libertação das prisões erguidas pelo ego desviado do Luz.

Compreendam que vocês estão trabalhando conscientemente o seu ego, e este é o único meio de elevação segura que vocês possuem para transporem as pontes do individualismo, e alcançarem o serviço à comunhão das criaturas, pelo Amor experienciado pelo coração.


Espero que reflitam sobre este tema trocando impressões com outras pessoas. Este é um exercício de permuta de idéias, das diferentes formas de compreensão de um assunto que desperta interpretações pessoais sempre de grande valia.


Encerro este contato vibrando no Poder do Raio Cobre, que transmite todo o meu Amor por suas almas em seus acobreados arcos de Luz, Celeste


*Mensagem transmitida por Celeste (Antares) através de Claudia Ellen Denecke, em 10.12.2009

Nenhum comentário: