terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Consciência Semanal da Cabala

Pessoalmente, dedico minha vida a me conectar com a Luz não somente por precisar de respostas, mas também por saber que minhas respostas podem beneficiar outras pessoas. É isto que se chama ser um canal.
Todos nós temos amigos, familiares e colegas que vêm a nós com suas próprias perguntas profundas. O melhor a fazer é fechar os olhos (se estivermos sozinhos), esvaziar a mente, cancelar todos os pensamentos e percepções (o máximo que conseguirmos), e pedir a resposta à Luz.
Queremos evitar dar uma resposta que vem de nós. Se for preciso, podemos dizer que não sabemos e que entraremos em contato mais tarde. Às vezes dizer “eu não sei” é a atitude mais espiritualizada possível. A única coisa que precisamos saber é que quando batemos na porta da Luz com força suficiente, obteremos uma resposta.
Todos nós podemos fazê-lo – é por isso que estamos aqui. Somos todos providos com este poder inato. Tudo que precisamos fazer é silenciar as freqüências na nossa mente e entrar em sintonia com a Luz.
É claro, quanto mais desejarmos e buscarmos esta capacidade, mais ela se desenvolverá. No entanto, já somos canais incríveis. Simplesmente saber disso já nos ajudará em nossa busca por respostas.
Esta semana, pratique ser um canal em toda chance que tiver. Existem inúmeras oportunidades durante o dia. Quando nossos amigos nos contam seus dilemas no trabalho, queremos pedir a resposta à Luz e afastar para bem longe nosso interesse próprio. Quando queremos saber o que escrever num e-mail para um amigo com quem tivemos uma discussão, é isto que queremos fazer. De pequenas a grandes perguntas, à medida que praticamos este dom e o integramos à nossa vida, veremos milagres incríveis..
Em última instância, ser um canal é estar no lugar certo na hora certa, dizer e fazer o que é certo. É isto que todos nós podemos ter se vivermos a vida com esta consciência.
O céu é o limite.
Tudo de bom, Yehuda


*Recebido por e-mail do Kabbalah Centre International - USA

Nenhum comentário: