segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Cabala - Consciência da Semana




A vida parece ser complicada, mas não é. Somos nós que complicamos nossa própria vida. Criamos caos a partir da ordem. Nós bagunçamos tudo, continuamente piorando as coisas, simplesmente por não entendermos o propósito da vida e como ela funciona.
A primeira coisa que precisamos entender é que a vida é tão simples quanto escuridão e Luz. Não estou falando metaforicamente quando digo Luz. Nem estou usando a palavra escuridão alegoricamente. Somente duas coisas existem neste mundo: escuridão e Luz. A vida parece ser complicada porque a escuridão tem uma variedade praticamente infinita de tons e a Luz vem em inúmeras cores. Todavia, no cerne de tudo que existe, você encontrará escuridão ou Luz.
Desde o momento do nosso nascimento, escuridão e Luz são as únicas coisas que existem. Nosso crescimento e o aumento da nossa força são manifestações da Luz. À medida que começamos a envelhecer, nossa fraqueza gradualmente crescente é uma expressão da escuridão. De forma semelhante, quando estamos felizes, cheios de entusiasmo, transbordando de otimismo e preenchidos com uma atitude de eu posso tudo, isto é a Luz se expressando em nossa consciência. Essas emoções positivas são somente o efeito da Luz, que é, ela mesma, a causa por trás de toda nossa felicidade.
De modo oposto, quando estamos pessimistas, deprimidos, apáticos e cáusticos, essas são manifestações de escuridão crescente em nossa consciência. Mais uma vez, essas emoções negativas são o efeito; a escuridão é a causa.
Agora, se algo externo estiver causando sua dor, como um divórcio ou uma súbita queda nas finanças, isto também é uma expressão de escuridão crescente em nossas vidas – mas desta vez a escuridão está afetando o mundo ao nosso redor. O divórcio é o efeito; a escuridão que de alguma forma se infiltrou em nossas vidas é a causa. De forma semelhante, quando a oportunidade certa de negócios aparece, quando conhecemos a garota de nossos sonhos ou o cara certo, isto significa que a Luz entrou em nossas vidas.
Nossas emoções, nosso estado mental, nosso estado de consciência, e cada acontecimento que ocorre ao nosso redor são meramente uma expressão seja da escuridão, seja da Luz que atraímos para nossa vida.
Nada mais existe.
O problema da humanidade é que não nos ensinaram a pensar ou viver de acordo com este paradigma simples. Vivemos a vida por tentativa e erro, sem nunca saber que, na verdade, tudo é simples como escuridão e Luz.
Essas considerações nos conduzem a uma pergunta que pode estar surgindo agora na sua mente: como podemos aumentar a quantidade de Luz nas nossas vidas? E, o que é mais importe, onde está a Luz?
Cada vez que abdicamos de um desejo egoísta e escolhemos o comportamento abnegado – cada vez que escolhemos nossa resposta ao invés de reagir – fazemos uma mudança em nossas vidas. E com cada mudança recebemos um pouco mais de Luz. Nossos esforços beneficiam também nossas familiares, dando-lhes força adicional para identificar a transformar seu próprio egoísmo. E quando uma família vivencia o poder da transformação espiritual e se conecta com o mundo da Luz, esses benefícios se estendem aos seus amigos, vizinhos e à sua comunidade.
Esta semana, espalhe mais Luz na sua vida! Quando pessoas pelo mundo todo forem bem sucedidas em se afastar dos ditames do ego em direção à abnegação, o planeta inteiro será transformado num paraíso. Este é o propósito da vida, e as ferramentas oferecidas pela Kabbalah podem nos ajudar a atingir esse objetivo.
Tudo de bom,
Yehuda
Seqüência dos 72 Nomes da Semana:
Desperto a Luz do messias dentro de mim mesmo, dentro dos outros e ao redor do planeta. O conceito de paraíso na terra se torna concebível e realizável.

* Recebido por e-mail do The Kabbalah Centre International1100 Robertson BlvdLos Angeles, CA 90035,

Nenhum comentário: