quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A difícil aceitação da morte -. Mestre Conscius (Antares)


"A vida carnal é parte de um amplo contexto libertador da alma, e para tal , apesar do seu árduo caminhar, é necessário muita das vêzes, o "sacrifício" do corpo material e sua volta ao âmbito natural ainda em pleno movimento do seu vigor, para que a alma, Princípio Imortal, possa continuar o seu caminho de ascensão.

São os meios consolidados pela própria consciência, para que ela possa ascender ao conforto de sua verdadeira missão, onde cada carma acomoda em si projetos de crescimento, com os quais a alma, ao movimentá-los de forma progressista, acelera as suas vibrações.

Não se deixem abater pelo inconformismo diante do desespero pelo atropelamento de uma vida que aparentava começar apenas a escrever a sua história neste mundo.

Sustentem a dor causada pela despedida terrena, imposta pelas razões de transformação com as quais a alma está unida, na certeza de que se faz muita das vêzes necessário o inesperado e aparentemente precoce afastamento das criaturas, para que seja movimentada a evolução que promoverá reencontros orientados por novas situações vividas por padrões vibracionais mais puros do ser, que permitem sua conexão à planos conscienciais mais elevados.

Não há movimento da criatura para a ascensão, sem que ela cumpra as vivências que estãio incluídas no resgate dos miasmas que adquire ao longo de sua estrada de vida, povoada por suas próprias escolhas e criações.

Assim sendo, ampliem os seus sentidos e ingressem no verdadeiro, mesmo que ainda cercado de mistérios, sentido da vida, no teor das razões que os movimentam neste plano de aparências, de distorcida realidade formada a partir de seus próprios pensamentos e crenças, mentalmente condicionadas a realizar, sem aprofundamento e questionamento de suas motivações, o mundo sustentado por experiências transformadoras, purificadoras, evolutivas.

Quando se compreende, se internaliza o sentido da vida (concebida neste plano como fonte de vivências libertadoras, para que, ao dele se desprenderem, alcançarem planos mais puros), são automaticamente confortados pela segurança no Poder sábio da vida, pronto para ceder todos os meios de ascensão para a criatura.

Não há morte prematura. Só morte física no tempo previsto pela consciência para cumprir a sua meta de crescimento, para despedir-se deste plano, onde está constricto a uma realidade cercada de limitações, e apresentar-se ao meio sutil ao qual está sintonizada.

Diante do Poder Transformador da vida, tudo segue a ordem da movimentação do ser para o despertar da Consciência e expansão da Luz.

Se é difícil para as suas mentes aceitar esta realidade imutável, permitam-se ao menos confortar as suas angústias na constatação de que é fecundo o solo da alma, que vem a este campo terreno semear as razões da sua incursão carnal, em tempo previamente concebido como o tempo apropriado para que as transformadoras vivências dêem os frutos esperados, previstos para a sua estadia carnal.

Há os que, para cumprirem suas missões, tenham 100 anos de permanência terrena previamente programados; há os que venham caminhar neste plano por 100 dias, e os que acordam e prontamente adormecem para reconduzirem-se à esfera vibracional própria ã sua consciência.

Em cada vida um misterioso tempo a ser cumprido... em cada corpo humano um misterioso propósito a ser desenvolvido.

Em cada vida uma alma pede, silenciosamente, sabiamente, sustentada por um corpo que sabe que é instrumento temporal próprio a este plano, pela oportunidade de seguir a sua proposta de elevação."

Mestre Conscius ( Antares )
Mensagem enviada em 08.10.2008

Nenhum comentário: