quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Continuando a compreender os Chakras - Quarto Chakra - Cardíaco, Anahata


No coração mora o amor incondicional. A doação sem troca. É o leito da compaixão, da amizade, da fraternidade. Neste chakra repousa o pulsar da alma. Conduz ao recolhimento e à gratidão a Deus. É o fiel da balança; o equilíbrio da vida, tal como a cor verde, que ocupa o centro do espectro solar visível.
Rege o coração e sistema circulatório, corresponde à compaixão e humanitarismo.
Este chakra indica como qualidades positivas e lições a aprender : divino / incondicional amor. Perdão, compaixão, compreensão, equilíbrio, consciência de grupo, união com a vida. Aceitação, paz, abertura, harmonia, contentamento.
Pode manifestar, se a pessoa estiver funcionando com baixa vibração, como qualidades negativas, as seguintes características: repressão do amor, instabilidade emocional, desequilíbrio, problemas de coração e circulação.

Nome Sânscrito - ANAHATA
Significado do Nome - ANA=Nó + HATA = Vibrar - soar
Outros Nomes - Chakra Cardíaco - Chakra do Coração
Está associado "Ao coração e ao amor abnegado pela transcendência do ego e do julgamento."
Cor - Verde (cor secundária, pirite)
Localização - Coração
Elemento - Ar
Mantra - YAM
Anjo -NANAEL
Raio - 3º
Planeta - Sol, Vênus e Saturno
Pedra Preciosa - Esmeralda, Jade verde, Quartzo e Turmalina verde ou rosa
Plantas - Homeopatia
Hissopo, Espinheiro, Heléboro, , Acónito, Erva de São João.

Este chakra (quarto), é a ponte, a forja alquímica que transforma e converte em compatíveis as energias dos três primeiros chakras (abaixo do coração), elevando-os, e os três de cima, fazendo-os descer. Permite amar totalmente e sem condições. Realiza a união entre as energias materiais e espirituais.
Esta união é feita pelo Amor. Quando funciona de forma harmoniosa, nós somos canal do divino e o nosso coração torna-se um prodigioso transmissor de energia universal, um fantástico instrumento de cura. As suas funções são amor e paz incondicional; dá a habilidade (capacidade) de amar a si próprio e aos outros incondicionalmente.
As energias do coração permitem-nos mudar o mundo unificando-o, reconciliando e curando as pessoas à nossa volta. A nossa vida só adquire o seu pleno sentido tomando consciência da energia deste chakra dando amor e compaixão.


*Direitos autorais reservados ao site www.misteriosantigos.com

Nenhum comentário: