quinta-feira, 20 de agosto de 2009

AOS INTERESSADOS NA CABALÁ - OS 30 DIAS DE ELUL

OS 30 DIAS DE ELUL (*)

O Zohar (**) explica que quanto mais você prepara sua alma durante o mês que antecede Rosh Hashaná (***), tanto melhor será o seu próximo ano. De acordo com a Kabbalah, o receptor de uma pessoa, para receber energia no ano seguinte, baseia-se em sua atividade durante o último mês do ano corrente. Ao investir tempo durante o mês de Virgem em prestar atenção aos detalhes, entrar em contato com nossa natureza Divina e observar o efeito que nosso comportamento tem nos outros, podemos assegurar que nosso Ano Novo será preenchido com as pessoas e situações certas. O Kabbalah Centre criou esse guia diário para sua utilização nas próximas semanas.

Esses exercícios são uma maneira poderosa de criar a vida maravilhosa, livre de caos, para a qual você foi colocado na terra.

Leia-os devagar, mais de uma vez, e ponha-os em prática. Se surgirem dúvidas (e elas surgirão se você estiver fazendo a preparação adequadamente), contate seu professor (ou ligue para 1-800-KABBALAH para falar com um).

*As datas abaixo se referem a 2009. O Mês de Elul é baseado no calendário lunar e como tal cai em dias diferentes a cada ano.

Sexta-feira, 21 de agosto
As flechas que mais o atingem são aquelas que saem do seu próprio arco. Duvidar de si mesmo e detestar-se – esses são seus maiores obstáculos na vida.

Veja apenas o bem dentro de você hoje. Quando você começa a ficar obcecado com o que está errado, passa a achar que é difícil se amar. Saiba que é sua natureza escura que o empurra nesta direção.

Lembre-se, existe apenas o bem.

Sábado, 22 de agosto
Hoje, escolha uma pessoa que você ame muito, mas que tenha negligenciado ultimamente. Encontre uma maneira de fazer alguma coisa especial para ela, algo que a faça saber o quanto você a ama.

Domingo, 23 de agostoO que você quer manifestar este ano? Um amor? Um novo trabalho? Um bom amigo? Concentre-se em uma coisa e imagine que você já a possui. Como você se sente? Reporte-se a esses sentimentos bons durante o dia. A energia que você envia ao fazer isso atrairá as pessoas me situações certas para a sua vida.


(*) Mes de ELUL : mês dp ARREPENDIMENTO no judaísmo

(**) Zohar :O Zohar (em hebraico זהר, "esplendor") é considerado como um dos trabalhos mais importantes da Cabalá, no misticismo judaico.
Trata-se de comentários místicos sobre a Torá (os cinco livros de Moisés) escrito em aramaico e hebraico medieval.

(***) Rosh Hashaná: marca o início do ano novo no juadísmo, no mes de setembro.

Nota: Este texto provém do Kaballah Centre, nos Estados Unidos.
Devido a extensão do mesmo, que vem com maiores explicações e com os exercícios diários para os 30 dias de Elul, peço que os interessados deixem e-mail de contato para que eu encaminhe o texto em sua íntegra, ok?

Amor e Luz, Claudia

6 comentários:

Lucy Sem Fronteiras disse...

Olá Cláudia minha querida,

que bom ver teus textos e ricas msg aqui!!!
Fico feliz de coração, quando abro o blog e vejo que tem atualizações tuas.
E conforme vi aqui acima, eu estou lhe enviando meu email, pois se não for nem um incômodo a você, eu gostaria de receber este texto por completo.
Fico imensamente grata pelo envio.

(lucysemfronteiras@gmail.com).
Muito obrigada desde já, por tua contribuição e boa vontade meu anjo querido!!!

Paz, Saúde, Luz, Muitas Bençãos em sua Vida!

Um beijinho em seu coração, direto do meu,

Lucy ♥

miteru disse...

sei que ja esta encima da hora mas gostaria de receber tambem obrigadokatvita@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi, Cláudia, boa noite. Tens como enviar a mim a íntegra do texto? Muito obrigada. Helena

Saindo da solidão disse...

Olá, Cláudia. Gostaria de receber a íntegra do texto. Um abraço. Helena

Conexões de Luz disse...

Helena, te envio com todo prazer. Me deixe por favor um e-mail de contato,ok?
Obrigada por nod visitar!
Namastê! Claudia

Anônimo disse...

Sei que já estamos em 2017. Mas, você ainda tem este texto dos 30 dias de Elul?
ai-ping@bol.com.br