segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MENSAGENS DO UNIVERSO - 2a PARTE - CHAMADO À REFLEXÃO - POR REBECA


CONTINUAÇÃO DA MENSAGEM POSTADA ONTEM (16.08.09)
CHAMADO À REFLEXÃO

Se estiverem lúcidos quanto a importância das metas de crescimento que vieram praticar neste estágio carnal, não se deixarão afastar dos trabalhos reveladores de sua Luz .
Não nos cansaremos de convidá-los a reflexões sobre suas vidas.
Perguntas simples são importantes aconselhadores para perceberem os argumentos aos quais costumam recorrer para justificar a sua passividade sobre a realidade espiritual que está comandando toda esta proposta existencial.
O hábito de se indagar sobre a sua verdadeira identidade, de movimentar a imagem que projetam de si mesmo no espelho secreto da alma, os permite o reconhecimento de virtudes e imperfeições, e isto é de grande valor para o surgimento de uma nova Era para o espírito, que trabalha pela revelação de sua Verdade Divina, a qual só poderá alcançar pelo processo do auto-conhecimento, durante o qual descobre o Poder para resgatar-se e libertar-se das manipulações de sua mente ego centrada e colocá-la a serviço de sua essência de Luz.
Pode parecer complexo, no entanto se assim os parece, é porque cedem muito pouco tempo às reflexões sobre este capítulo 1º de nossa temporada terrena.
Neste capítulo estão as razões-propostas de suas existências neste plano, seguidas por conselhos para que as desenvolvam eticamente, e pratiquem a existência carnal dentro da exploração máxima da sua meta de libertação cármica e de conseqüente expansão de Luz.
As perguntas que sugerimos que façam a si mesmos, são perguntas de respostas simples, propondo temas de acordo com a realidade vivida por suas almas.

-Sou movido por expectativas de conquistas específicas para o meu aprimoramento espiritual?

-Compartilho da vida em atitudes que expressam a criatura inspirada no amor, na compaixão, no perdão, no não-julgamento, no auto-sustento da liberdade contida em meu ser, imprescindíveis para a construção da minha felicidade?

-No processo de aperfeiçoamento do meu espírito, estou alicerçando a minha realidade nos desejos do ego materialista, visando unicamente saciar as suas conhecidas paixões, ou estou alicerçando a minha realidade no atendimento das minhas necessidades carnais sim, mas devidamente apropriadas às necessidades da minha alma, que está exercitando a sua capacidade de amar, de aprender a compartilhar suas motivações, sem para tal ter que romper com os padrões éticos do convívio harmônico com o seu semelhante, de praticar a sua liberdade sempre no respeito ao mesmo direito do outro ?

- Vivo a minha existência terrena traçando objetivos, metas, que vão além daquelas que provém o conforto da minha matéria e a satisfação das carências do meu ego ?

-Procuro traçar objetivos de ampliação do meu discernimento espiritual, objetivos para somar Verdades libertadoras às impressões limitadas da vida terrena, e assim poder experimentar da liberdade de ação consciente sobre a minha existência, reavaliando conceitos pré concebidos por minha ignorância ego construída, selecionando razões importantes para eu me dedicar, visando me libertar de ranços comportamentais ?

-Sigo a realidade cotidiana sustentada no envolvimento incansável da Luz, para receber vibrações seguras de Amor, para que em Sua companhia, eu possa trabalhar por minha evolução? Tenho realmente consciência desta realidade, presente invisivelmente em meu mundo? Usufruo desta companhia ou somente cedo lugar a Sua ação quando estou cansado e sem razões para caminhar confiante em meu destino?

-Se me sei espírito contido em carne, porque privilegio a matéria, a ser devolvida à sábia natureza, do que a minha essência imortal?

-Enquanto sou presença ativa neste plano, vivo a minha realidade em acordo com as minhas crenças, valores, em acordo com as verdades já elevadas contidas em meu ser, ou deixo-as renegadas ao porão teórico das minhas convicções ?

-Se sei da capacidade que possuo de reproduzir em minha realidade as impressões da minha mente, da minha consciência, vivo a elaborar pensamentos condizentes com este maravilhoso dom que possuo, de criar a própria vida em acordo com as minhas expectativas existenciais, ou simplesmente deixo a deriva meus pensamentos e emoções?

-Por que condiciono a minha vida a fatores externos à minha realidade interior? Permito que a conturbada realidade que me cerca, os problemas que me afligem, os eventuais desvios de rota de meus planos me dominem ou ponho a minha força criativa a serviço da minha determinação, da minha perseverança, da minha atitude leal aos valores éticos da existência, da minha fé?

Quais são, afinal, as minhas prioridades?

Sois Deuses em potencial, mas careceis revelar a Luz que vos fará movimentar as vossas vidas em poder desta condição divina que está contida em vós.

Por que não perguntam a si mesmos por que negam em seu dia-a-dia esta condição divina? O que falta para acrescentarem o Poder Real que está dentro de suas almas, para viverem melhor, para sofrerem menos, para trocarem uma realidade apática, com escassos momentos de êxtase, pelo seguir vibrante, atuando conscientemente e eficazmente sobre as vias programadas pelos seus destinos?

Esta decisão é vossa, ninguém pode tomá-la por vós.

A natureza não dá saltos, como dizem as edificadas palavras dos mestres. Mas a natureza não comporta paralisias em seu impulso nato de movimentar-se continuamente em direção à crescente maturação da essência trazida no âmago de sua minúscula semente.

E este mesmo impulso está ativo em toda a Criação. Ele é inerente a toda criatura, que mesmo quando perdida da Luz, caminhará o quanto for preciso para manifestar a sua natureza divina, em cumprimento a sua verdadeira origem : a Luz.

Assim meus queridos, convido-os hoje e provavelmente também os convidarei no amanhã, a manifestarem as suas divinas essências, e para tal é necessário ser o escudeiro da sua própria elevação.

É ser o impulso contido em suas almas tenazes, para saciá-la de felicidade, e não há outro caminho para alcançá-la senão o movimento contrário as nossas condutas egocêntricas.

Minha consciência não teria porquê abordá-los tão insistentemente sobre estes conceitos, caso não fosse vital para as suas almas, tão envolvidas pelas ilusões da carne, do mundo material, se prepararem para os tempos que se anunciam em realidade próxima, que caminha explicitamente para o momento da grande alvorada, onde a era de soberania da Consciência será iniciada neste planeta, até então regenerador, sendo movimentado pela Criação para seio acolhedor das Consciências que se encontram prontas para o novo caminho de expansão, onde somente a egrégora da harmonia e do amor reinará.

Não se deixem conter por ilusões.

Vos deixo a indagação final deste nosso colóquio, que espero supri-los de motivação para reflexão.

Sabemos que cada ser conquista a sua própria liberdade, posto que esta liberdade está em posse da própria criatura, que precisa resgatar a sua mente dos apegos que a fizeram prisioneira de carmas, para enfim apropriar-se de sua verdade cósmica, de Ser livre, criado para a felicidade.

Pergunto-os, com sincero desejo de cedê-los mais uma razão para refletirem sobre as suas metas de vida:

-São coerentes em suas emoções e atitudes com as suas metas de liberdade, amor e paz?

-São coerentes com a determinação de participarem da grande elevação da Mãe Terra a planeta emanador de Luz pelas consciências que nele continuarem a trabalhar pela retificação plena de suas almas?

-São coerentes, em seu cotidiano, nos atos diários de suas vidas, com as suas visões da existência, quanto a sua finalidade, sua corretiva proposta, sua expectativa de amadurecê-los pelo domínio de seus vícios de comportamento e surgimento de uma nova conduta perante a realidade objetiva que os cerca?

-Trabalham realmente para cada dia ser a vitória da razão de estarem neste plano?

-Exercitam o “Orai e vigiai”consigo mesmos, orando por suas consciências, para que ela conduza as suas existências, e vigiando para que não cometam os mesmos erros, as mesmas incoerências, as mesmas ociosidades perante as tantas oportunidades de crescimento que a vida os oferece?

Procurem tempo e cedam uma pequena parada para refletirem sobre estes importantes temas. Não desejo cansá-los, mas estimulá-los a irem um pouco além de suas sinceras vontades de compreenderem as mensagens que silenciosamente tento, da forma o mais transparente possível, lhes transmitir.
Desejo persuadi-los a sondarem a si mesmos, a se conhecerem um pouco mais, sabedores que, neste caso, não há juiz algum a examinar as suas íntimas emoções. O diálogo é de suas almas para com a sua intimidade, e não há vencedores ou vencidos, culpados ou inocentes, há somente a vitória da vida que está presente em suas mãos para ser amplamente usufruída em crescimento, em superações, em amor manifestado além dos limites do seu mundo pessoal, em atitudes que estejam coerentes com a sede de felicidade que impulsiona as suas almas para o seu caminho de Luz.
Estejam todos sintonizados no Poder de Renovação que há em suas almas e que nele possam encontrar a cada dia, a morte dos conceitos senis que estejam ainda lutando por ditarem as suas atitudes, e o nascimento de uma nova Verdade, a espera de uma oportunidade para mostrar que a experiência da vida é algo maravilhosa, é o ato renovador da realidade espiritual desde que sejam condutores responsáveis desta livre movimentação sobre as tantas estradas da vida.

Que seja convosco a fé em suas potencialidades; a fé na realidade construída pelo desejo inerente a toda alma de ser livre, manifestando o seu amor em total paz, prosperando dia após dia, para enfim conquistar e usufruir de sua felicidade.

Rebeca - Antares
*Mensagem canalizada por Claudia, do Conexões de Luz em 15.out.2007

5 comentários:

Anônimo disse...

Água e sabão contra o cancro sério
Date: 2009/8/16
Subject: FW:



Achei que era muito importante partilhar esta notícia com vocês. Aos homens para quem vou enviar esta mensagem, passem a informação às vossas mulheres, mães e todas aquelas mulheres que conhecem.

Saúde para todos.

ESTA MENSAGEM ESTÁ A SER DIVULGADA POR UMA BIOQUÍMICA URUGUAIA IDENTIFICADA ABAIXO.

Há um tempo atrás, fui a um seminário, sobre Cancro da Mama, conduzido por Terry Birk, com o apoio de Dan Sullivan. Durante os debates, perguntei porque razão a zona mais comum para desenvolver tumores cancerígenos no peito é perto da axila. A minha pergunta não pode ser respondida na hora. Esta informação foi-me enviada recentemente, e alegro-me por a minha pergunta ter sido respondida.

Informei uma amiga que está a fazer quimioterapia e ela comentou que já tinha esta informação, obtida num grupo de apoio que está a frequentar.

Agora quero compartilhar a informação com vocês.

A principal causa de Cancro da Mama é o uso de anti-transpirantes!

Sim, ANTI-TRANSPIRANTES. A maioria dos produtos no mercado são uma combinação de anti-transpirantes/desodorizantes. vejam bem os rótulos!!


DESODORIZANTE está bem, ANTI-TRANSPIRANTE, não.

A concentração das toxinas provoca a mutação das células:

CÂNCRO.

Eis aqui a razão:

O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas.


As toxinas são eliminadas com a transpiração. Os anti-transpirantes, como seu nome diz, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas.

Estas toxinas não desaparecem por artes magicas. Como não saem pelo suor o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços.

A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior da área da mama. Precisamente onde se encontram as glândulas.

Nos homens parece ocorrer em menor proporção, mas também não estão isentos de desenvolver Cancro da Mama por causa dos anti-transpirantes.

A diferença está no facto de os anti-transpirantes usados pelos homens não serem aplicados directamente sobre a pele; ficam, em grande parte, nos pêlos axiais.

As mulheres que aplicam anti-transpirantes logo após raparem ou depilarem as axilas, aumentam o risco devido a minúsculas feridas e irritações da pele, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo.

Por favor, passem esta mensagem a todas as pessoas.

O Cancro da Mama está a tornar-se tremendamente comum, e este aviso pode salvar algumas vidas.

Se de alguma forma duvidam desta informação, podem fazer as vossas próprias investigações.

Provavelmente vão chegar à mesma conclusão.

FAVOR DIVULGAR A TODAS AS MULHERES, POR TODOS OS MEIOS DISPONÍVEIS.

MSc. GABRIELA CASANOVA LARROSA, Prof. Assistente Dpto. De Biologia Celular e Molecular, Séc Biologia Celular Faculdade de Ciências, Universidade da República Oriental do Uruguay.

Endereço: Igua 4225, Piso 7 - AlaSur - Cod Postal 11400

Teléfono: (598-2) 525.86.18 al 21 (internos 145 y 218)

Fax: (598-2)

Eu já cumpri o meu dever...

Cumpre o teu também!

Divulga!

Anônimo disse...

Claudia, essa postagem parece que foi dirigida a mim! Preciso refletir sobre o que é mais importante minha alma ou a matéria.

Obrigada pelo excelente post

bjs

Anônimo disse...

Olá

Efectivamente esta postagem foi directamente dirigida a si, tal como as duas anteriores, como pode confirmar.

Tenho acompanhado o seu Blog aqui de Portugal e sei do seu desânimo, por isso tem que trabalhar para o transformar em ânimo, riso e alegria com muita confiança em si própria.

Tanto a sua alma como a matéria (corpo) são importantes, mas para isso deve promover o seu próprio equilíbrio de dentro para fora, assumindo a sua Mestria e por conseguinte a alquimia da Cura e Rejuvenescimento que lhe estão implícitas.

Daqui envio directamente ao seu coração um Laser de Amor Incondicional de Cura Automática e Permanente neste Eterno Agora.

Boa recepção...

Paz e Harmonia

Deste seu Irmão Cósmico

Luz Cardoso disse...

“Amigo
Palavra algo complicada de pronunciar...
Palavra tão bela... tão mal tratada...tão mal aproveitada...tão mal empregue...
Amigo é algo demasiado importante...
Que palavra tão pequena mas tão rica...
Só alcançada por alguns...
Tão perto, tão banal, mas não pode ser banalizada, não poderá ser lançada ao vento, de qualquer maneira...
Palavra vã...não...não é...
Não dês esse tratamento...
Valiosa demais...
Amigo não é o mesmo que conhecido...
Será aquele que está sempre disponível, que pressente a dificuldade...que larga tudo...
Que, quando é preciso, ele está, apoia, ajuda, diz aqui estou...
Será esse o verdadeiro amigo???
Aquele que nem sempre concorda...com a nossa opinião...que luta ao nosso lado...pelos nossos objectivos, pelos nossos ideais...
Amigo que palavra tão forte...”

Querida Amiga envio-lhe um abraço de Luz e Amor.

Namastê!

Beth disse...

Minha Querida,
Obrigada por tuas palavras no meu espaço poético ou nada poético. Esse texto é bem legal como mensagem de ânimo, força, metas, objetivos. Não devemos jamais desistir. Sou da corrente que acredita que as dores (quaisquer que sejam) jamais devem ser apagadas ou esquecidas de nossas vidas, pois se elas vieram então é porque veio para nos fortalecer. E cada dor, ou cada alegria tem um pouquinho de nós mesmos.

Rachel Naomi Remen, co-fundadora e diretora médica do Commonweal Cancer Help Program em Bolinas, Califórnia e autora do livro "As Bençãos do meu Avô" diz o seguinte: As vezes, uma ferida é o lugar onde encontramos vida pela primeira vez.

beijos querida