terça-feira, 21 de julho de 2009

OM MANI PADME HUM - CONHECENDO OU RELEMBRANDO O SEU SIGNIFICADO


OM MANI PADME HUM

A jóia preciosa do Lotus

A Flôr de Lotus ou Padme é o Símbolo Supremo do Cosmo e do Ser Humano, determinando-se assim, Pureza e Perfeição Humana.

Mantém a sua temperatura em torno de 35 graus, possui um sistema de autoregulação de calor, como os seres humanos e os mamíferos.

Suas folhas são auto-limpantes,têm a capacidade de repelir poeiras e micro-organismos.

Flôr de Lotus (botão)Representa as possibilidades infinitas do Ser Humano.

Flôr de Lotus (aberta)A Criação do Universo.

Os Chacras. que são os Centros de Consciência no Corpo Humano, estão representados como Flôr de Lotus:- cada côr determina o seu caráter individual - o número de pétalas corresponde às suas funções.

A Flôr de Lotus cresce e desenvolve-se na escuridão do lôdo, emergindo para a superfície, abrindo as suas flôres, permanece imaculada da água e da terra.
Raíz - Vida Material

Talo - Vida Astral

Flôr - Vida Espiritual

Ela é a Síntese Viva do mais profundo e do mais elevado:

- Incriado Criado- Material (Físico)

-Imaterial (Espíritual)-

-Individualidade Universalidade

- Samsara (Ilusão) Nirvana (Iluminação)Quando o Ser Humano vibraciona


o Mantra Om Mani Padme Hum, os seus Corpos Sensoriais atingem a capacidade de Silenciar a Si Mesmode todo o alarido exterior, é quando Unificado com o Seu Princípio, manifesta-se através do seu Corpo de Luz. Merkaba !!!

É o Som da Frequência da Consciência de todos os Budas, de todos os Universos, é o Vibracionar dos 84.000 Ensinamentos que é a Identidade da Personalidade dos Samadhis Búdicos.

OM É O Corpo Sonoro do Absoluto, O Qual Tudo Criou, do Alfa/Ômega.

DEUS O GRANDE ARQUITETO É o Som Primordial de todos os Mantras.Quando vibracionado gera nos Corpos Sensoriais a sua límpeza e purificação, interligando-se com o Princípio da Sua Essência Criadora, atinge a capacidade de manifestar-se através do Seu Corpo de Luz,Merkaba.

MANI Significa Jóia.
Simboliza a Senda para alcançar a Iluminação, a Consciência objetivada pelo reto proceder, determina a Plenitude de Si Mesmo.

PADME Significa Lotus, como o Lotus que nasce da lama e dela não se contamina, o Ser Humano, apreende a Transceder a Si Mesmo, gera o discernimento,o vivenciar em Consciência, além da Limitação da Temporalidade.

HUM A Pureza, que é a Identidade daquele que atingiu a Plenitude de Vivenciar o Eterno Presente, é regida pela Sabedoria que a faz Manifetar-se através da Unidade Indivisivel do Qual Tudo originou-se do Macrosmo ao Microcosmo.

DEUS (Inteligência Universal) !O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO!


Texto: Om Mani Padme Hum
Autora: Neusa Rocha Teles
Fonte: Internet

Um comentário:

Luz Cardoso disse...

Obrigada por partilhar connosco o significado deste Mantra.

Abraço de LUZ!

Namastê!