sábado, 14 de março de 2009

CONVERSANDO SOBRE A LIBERTAÇÃO DO EGO - Mensagens do Universo - Mestre Sireus

Apenas o Ser que tem a consciência dos seus limites está apto a superá-los e tem a oportunidade de vivenciar o seu caminho de progresso.

Tudo o que temem e até negam viver em seus caminhos, são em verdade as experiências que mais necessitam viver para o seu processo de expansão consciencial.
Portanto, fugir dos medos, dos conflitos que tropeçam inevitavelmente pelo curso próprio da vida, é atraso no processo de superação, ao qual todas as criaturas estão aptas a consciencialmente vivenciar.

A internalização do motivo maior que os trouxe a esta ciranda terrena – a sua transformação do ponto de vista existencial – “não vivo pelos ideais do ego, mas pelas aspirações da consciência, esta imortal, atemporal e luminosa” – é o primeiro íntimo despertar que ocorre com a criatura, seja de modo claro e consciente, ou vivido no vasto templo do seu inconsciente, porém “iluminando” a mente reflexiva de modo a inspirar-lhe os caminhos que a orientará neste sentido.

Voltados para este propósito, todos os sentidos da alma se fazem dirigidos para esta realidade, e há uma natural movimentação dos pontos de fragilidade egóicos - são as inseguranças do ego que os faz experimentar temores, conflitos, vícios reativos de comportamento, apegos, sofrimento – para que possam ordená-los em seu poder de bloquear a atitude virtuosa da consciência e iniciar o processo de “combate” a estas ordens ego-sustentadas.

Todos os apelos egóicos que possam imaginar, virão ao encontro do seu dia-a-dia, para absorver-lhes o viver de forma preferencialmente individualista e recolhido em seus próprios sonhos de ilusório prazer e felicidade.

É preciso estar atento para estes sentimentos voltados para os objetivos meramente imediatistas, que reinvidicam uma concentração exclusiva nos voluptuosos impulsos da mente, e os tiram do principal destino que os materializou neste plano: o viver para a elevação do seu ser a níveis conscienciais os mais iluminados possíveis dentro de sua caminhada pela expansão plena de sua Luz.

Peço que orem, que se cerquem do elevado reforço amparador para que as tantas formas de ilusão não os seduza para o rumo individualista que conduz ao ócio existencial próprio dos seres que estão dominados pelo seu ego.


Vigiem os seus sonhos, os seus ideais de vida... o sonho é o precursor da realização, e é preciso estar atento quanto a sua legitimidade e ética para que seja um sonho verdadeiramente uno com a energia criadora, volvido de Luz.


Não se permita constranger diante de dificuldades próprias daqueles que estão dispostos a experimentar os seus limites, confrontá-los para procurar a sua superação.

Vieram à este plano para uma reforma íntima, que só é possível quando se compreende que para tal é necessário cercar-se de cuidados básicos para que este processo não ultrapasse os limites seguros da convivência e respeito aos propósitos alheios de vida.

É preciso compreender que todos somos Princípios de Luz “soprados” pela Criação – somos todos igualmente Causa e Conseqüência do Poder Criador indivisível de nós..
É preciso sentir esta conexão crística, que nos põe telepaticamente unidos neste instante e permite a comunhão da Criação em todos os níveis de energia, em todas as suas dimensões.
É necessário a revisão de conceitos cedidos pelo tempo de ignorância própria ao desconhecimento das Verdades que integram e sustentam a existência.
É mister que cada um viva a sua própria elevação, mesmo que somados em pares, grupos, comunidades, sempre vivenciando a sua identidade cósmica de modo o mais sincero para consigo mesmo e para com o Todo.

Crescimento verdadeiramente transformador requer integração de vários princípios para que seja um avanço unicamente consciencial. Requer metas e disciplina, que devem ser por cada ser refletidas e conduzidas.

Quem serão amanhã em seu processo de libertação , vem a ser algo rodeado de perguntas que apenas os seus propósitos de vida poderão responder.
Está em poder de cada criatura o seu sofrimento ou a sua elevação.
E esta é a grande decisão, o grande sentido da existência humana:

Viver para satisfazer o ego, ou viver para superá-lo, progredindo em direção a Verdade e a Sabedoria inesgotável que em Sua Consciência se revela em pureza e Luz.
Canalizado por Conexoes de Luz em 14.03.2009

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda mensagem. Certeira nas minhas dúvidas de quem caminha, ainda sem a certeza diante da encruzilhada.