segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Deus não escolhe os capacitados; capacita os escolhidos...Será?


Há alguns anos atrás fui "surpreendida" em minha vida, pela abertura de canal de conexão telepática, quando passei a receber mensagens do Mundo Astral, do mundo de Luz que nos ampara incondicionalmente.
Digo surpreendida, mas não foi bem assim.
Após vivenciar um câncer de mama aos 39 anos, senti uma profunda necessidade de dar um sentido mais amplo a minha vida, que ultrapassasse os limites do meu pequeno mundo de relações, de afetos, da minha satisfação pessoal e passei a pedir a Luz que me mostrasse um caminho, para ser um instrumento Seu neste plano. E este caminho me foi mostrado cerca de 2 anos após, quando através de práticas de energia, como Reiki e com cristais, este canal de conexão começou a se fazer presente em minha vida.
Acho que quando digo "surpreendida", é porque não imaginava que algo de tão maravilhoso e inesperado pudesse me acontecer, e a insistente pergunta que passou a povoar os meus pensamentos foi: "Mas por que eu?"... logo eu que me sentia despreparada, tão imperfeita, até mesmo sem competência para assumir tamanha responsabilidade, de veicular mensagens do plano da Luz.
Certo dia recebi um pps (power-point) com belas fotos e palavras, e algumas chamaram em especial a minha atenção: "Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos".

Pensei ter ali encontrado a resposta para o que estava acontecendo comigo. Eu não estava errada ao me sentir despreparada, incapacitada, mas podia ficar tranqüila, porque a própria Luz me ensinaria os caminhos desta "missão".
Foi então que mais uma vez recebi uma grande lição, um grande ensinamento dos Seres de Luz.
Rebeca, como se identificava a Consciência Cósmica com a qual eu me encontrava em sintonia naquela fase dos contatos, que nos deixou mensagens maravilhosas de amor e muitos ensinamentos cósmicos, me fez ver o que esta frase "capacita os escolhidos" continha de "ego". Comentou ela que o puro fato de ser um escolhido, já tornaria este ser um ser diferenciado, o que contrariaria o Princípio Cósmico de Igualdade Incondicional de todos os seres perante a Criação, e estimularia naturalmente a vaidade humana, uma das paixões do ego desvirtuado da Luz.
Em sua carinhosa mensagem, mostrou-nos que a Criação apenas reconhece a criatura que se põe a disposição para ser um veículo da Luz no plano denso da matéria.
Portanto não somos "escolhidos", mas sim "reconhecidos"como criaturas dispostas a trabalhar pela Luz, e assim sendo, Ela nos orienta nos caminhos que deveremos trilhar para que se cumpra esta aliança em benefício de todos os que dela vierem a, de alguma forma, compartilhar.
Aprendemos com Eles, que o caminho de iluminação que cumprimos neste plano ao longo das várias encarnações, se faz pelas experiências que nos levam, no ritmo de cada alma, à libertação das paixões do ego, que são as nossas sombras interiores, as ilusões que não nos permitem enxergar a Verdade, o real Poder da Consciência, a Luz.

Um comentário:

Ursula disse...

Essa postagem deveria ficar sempre visível para quem acessa o blog entender o porque de conexões de luz! Ficou muito bom! Adorei... é sempre bom lembrarmos que há um sentido muito mair por trás de tudo... Vou colocar o blog como minha página inicial! Bjns